Cursos e Atividades de Extensão

110100069 - Educação e Sustentabilidade Ambiental

Unidade:
Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz"
Modalidade:
Especialização
Tipo:
à Distância
Público Alvo:
IInteressados em transformar a realidade socioambiental de seu município, gestores e funcionários públicos, membros de associações de bairro, centros comunitários, professores, conselhos municipais, entidades de classe, movimentos sociais, entidades civis
Objetivo:
- Contribuir para a formação de profissionais autônomos e críticos que atuem na transição para Sociedades Sustentáveis; - Criar uma comunidade de aprendizagem que se retroalimente e se inspire na proposição de intervenções educadoras sustentáveis; - Oferecer subsídios teóricos e práticos para a construção de conhecimentos nas áreas de educação, ambientalismo, políticas públicas, intervenção educadora, dialogando com sentidos existenciais e utopias individuais e coletivas; - Contribuir para compreensão sobre limites e possibilidades de atuação em políticas públicas no atual modelo de organização das sociedades. - Formar formadores/lideranças que atuem em processos educadores comprometidos com a transição para sociedades sustentáveis.
Pré-requisito Graduação:
Sim
   
Área de Conhecimento:
Políticas Públicas
   

Edição 20001
Número do Oferecimento 1
Período de Realização: de 01/07/2021 até 30/06/2023
Local do curso: Departamento de Ciências Florestais /ESALQ - Av Padua Dias, 11, Agronomia
Vagas: 56
 
Inscrição
Presencial: de 19/11/2020 até 01/07/2021 das 09:00 às 17:00
Procedimento de inscrição: ficha de inscrição preenchida, cópia de RG e CPF, cópia de diploma ou atestado de conclusão de curso superior, cópia de histórico escolar, currículum lattes, foto 3x4.
 
Conteúdos/Disciplinas Educação Ambiental
Intervenção e Conhecimento
Orientação e Elaboração de Trabalhos de Conclusão de Curso
Políticas Públicas de Transição para Sociedades Sustentáveis
Utopia, Espiritualidade e Conjuntura
 
Responsáveis
Coordenador: Demóstenes Ferreira da Silva Filho
Vice-Coordenador: Edson José Vidal da Silva
 
Critérios de seleção: Histórico de atuação na área de educação ambiental, indicação de um município, território relacional ou instituição para a participação no curso, proposta de projeto de intervenção agroecológica e educadora.
Critérios de aprovação: Nota mínima de 7 (sete) em cada disciplina ou atividades, numa escala de 0 a 10, frequência mínima exigida não pode ser inferior a 85% em cada uma das disciplinas e atividades, na monografia = ou > a 7, numa escala de 0-10, avaliada por banca examinadora Carga Horária Mínima p/ Aprovação do Aluno (inclusive monografia): 510:00h
   
Curso Pago
Valor da inscrição: 1.000,00
Isenções: A política de isenção se dará da seguinte forma: 10% do total de vagas, serão destinadas à bolsistas. Sendo a previsão de 56 estudantes, serão ofertadas 6 vagas. Uma vaga para funcionário USP, uma vaga para discente USP já graduado, uma vaga para terceira idade e três vagas para comunidade. Caso haja mais de um interessado por categoria, a seleção se dará com base em: 1) Avaliação Socioeconômica; 2) Histórico de atuação na área socioambiental e 3) Ordem de inscrição. Caso alguma das categorias não tenham candidatos, a vaga será destinada à interessados da comunidade em geral, seguindo a ordem de classificação. A inscrição se dará via formulário online.
   
Vagas gratuitas  
Alunos
Docentes
Funcionários
Melhor idade
Outros
1
1
1
3
 
Local de inscrição FEALQ - Av Centenario, 1080, Bairro: São Dimas - Piracicaba/SP
Telefone: (19)3447-6648
Ramal:
Fax:
Contato: Vivian Battaini
Site: http://oca.esalq.usp.br/especializacao/
E-mail: cursos.oca@usp.br



 
 voltar

Créditos
© 1999 - 2021 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP