Cursos e Atividades de Extensão

110300034 - Os modelos agroalimentares e a educação com hortas e jardins: agroecologia na formação de cidadãos conscientes nas escolas

Unidade:
Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz"
Modalidade:
Atualização
Tipo:
Presencial
Público Alvo:
Professores da rede pública e particular de ensino; licenciados em Ciências Agrárias e Biológicas na ESALQ; demais interessados, desde que portadores de um diploma de Licenciatura em qualquer área.
Objetivo:
O objetivo é amparar, de forma teórica e prática, o trabalho dos professores com a sustentabilidade, em especial no que se refere a modelos sustentáveis de agricultura, como a agroecologia. Muitas escolas tem buscado, por meio da ação de seus professores e alunos, desenvolver hortas, jardins e outros espaços para tratar sobre sustentabilidade. Como aliar este trabalho ao tema agricultura? Como incorporar a discussão ao currículo escolar e à sala de aula? Como relacionar educação ambiental, agroecologia e hortas escolares? O curso visa contribuir para estas respostas, considerando o envolvimento que o GEDePE (Grupo de Estudos Desafios da Prática Educativa)/ESALQ tem tido com a construção de espaços sustentáveis (hortas e jardins) nas escolas de Piracicaba. O curso vai aliar pesquisa e extensão ao colaborar para um trabalho de conclusão de curso.
Pré-requisito Graduação:
Sim
   
Área de Conhecimento:
Educação
   

Edição 19001
Número do Oferecimento 1
Período de Realização: de 28/09/2019 até 26/10/2019
Local do curso: USP/ESALQ/LES - Pavilhão de Ciências Humanas - Laboratório Didático de Licenciatura. Av. Principal da ESALQ.
Vagas: 40
 
Inscrição
On-line: de 19/08/2019 00:00 até 27/09/2019 00:00
Procedimento de inscrição: Preenchimento do formulário de inscrição diretamente no Sistema Apolo: https://uspdigital.usp.br/apolo
 
Conteúdos/Disciplinas Os modelos agroalimentares e a educação
 
Responsáveis
Coordenador: Vânia Galindo Massabni
 
Critérios de seleção: Caso exceda o número de inscritos, será dada prioridade aos docentes da rede pública estadual ou municipal de Piracicaba-SP, que estejam ministrando aulas.
Critérios de aprovação: Será considerado aprovado o aluno que obtiver 75% de frequência e nota igual ou superior a 7,0.
   
Curso Gratuito
Isenções:
   
Vagas gratuitas  
Alunos
Docentes
Funcionários
Melhor idade
Outros
 
Local de inscrição
Telefone: (19)34478603
Ramal:
Fax:
Contato: Vânia Galindo Massabni
Site: http://www.economia.esalq.usp.br
E-mail: massabni@usp.br



 
 voltar

Créditos
© 1999 - 2020 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP