Unidade:
|
Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" |
Modalidade:
|
Atualização |
Tipo:
|
à Distância |
Público Alvo:
|
Professores de qualquer área do Ensino Fundamental e Médio. |
Objetivo:
|
As metodologias ativas tem, cada vez mais, se apoiado em atividades como jogos virtuais, ambientes gamificados e na interconexão da sala de aula com o mundo virtual. Porém, nem sempre é empregada na sala de aula e, quando é, os professores enfrentam diversos desafios, como incluí-las no planejamento das aulas, encontrar atividades viáveis na prática e alcançar objetivos de aprendizagem junto aos seus alunos. Faz sentido, então, imergir os integrante do curso nestes ambientes e atualizá-los quanto às possibilidades e desafios do trabalho com metodologias ativas em sala de aula. Além disto, a Floresta Amazônica será tida como tema gerador das discussões. Será apresentado um jogo em RPGmaker@ elaborado para trabalhar nesta temática por um dos autores, o qual será discutido, avaliado e proposto para a prática pedagógica. |
Pré-requisito Graduação:
|
Sim |
|
|
Área de Conhecimento:
|
Ensino-Aprendizagem
|
|
|
|