Unidade:
|
Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto |
Modalidade:
|
Difusão |
Tipo:
|
Presencial |
Público Alvo:
|
Preceptores de práticas e supervisores de estágio que atuam em ensino no Centro Integrado de Reabilitação e no Hospital Estadual de Ribeirão Preto (farmacêuticos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, nutricionistas e terapeutas ocupacionais) |
Objetivo:
|
Gerais: Contribuir para que preceptores e supervisores percebam-se mais independentes e preparados para os desafios de atuar como "educador", tendo em vista a formação profissional e humanística esperada para os egressos;
Promover o desenvolvimento de habilidades relevantes para o processo de ensino-aprendizagem em profissões da saúde.
Específicos: Discorrer sobre e discutir os princípios de aprendizagem de adultos e conceitos essenciais sobre ensino em cenários clínicos;
Discorrer sobre e discutir os aspectos mais relevantes da avaliação do estudante e do profissional de saúde em formação, considerando conceitos atuais e as principais finalidades da avaliação, com ênfase na avaliação formativa e na prática do feedback efetivo na avaliação de habilidades (cognitivas, procedimentais e afetivo-atitudinais) em cenários clínicos de ensino. |
Pré-requisito Graduação:
|
Não |
|
|
Área de Conhecimento:
|
Educação
|
|
|
|