Cursos e Atividades de Extensão

20100005 - Direito do Trabalho

Unidade:
Faculdade de Direito
Modalidade:
Especialização
Tipo:
Presencial
Público Alvo:
Bacharéis em Direito, advogados, membros do Ministério Público, magistrados, procuradores e demais profissionais do Direito, que se interessem em aprofundar seus conhecimentos em Direito do Trabalho e Seguridade Social.
Objetivo:
Proporcionar ao profissional de direito, ligado ao direito do trabalho, um instrumental que habilite aperfeiçoar seus conhecimentos teóricos, visando a um aprofundamentotécnico-científico na área.
Pré-requisito Graduação:
Sim
   
Área de Conhecimento:
Direito do Trabalho
   

Edição 19009
Número do Oferecimento 1
Período de Realização: de 12/08/2019 até 30/07/2021
Local do curso: O curso será ministrado na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, no Largo de São Francisco, 95 (Edifício Histórico e Prédio Anexo)
Vagas: 55
 
Inscrição
On-line: de 07/06/2019 00:00 até 10/07/2019 23:59
Procedimento de inscrição: inscrições on-line Aos candidatos que, no ato da inscrição, se autodeclararem desempregados ou necessitados, nos termos da Resolução n. 7425/17, ficarão isentos do pagamento da taxa, é necessário realizar a inscrição on-line e a entrega dos documentos no Setor de Cultura e Extensão da Faculdade de Direito - USP, situado no 5º andar do prédio anexo I da FDUSP, Largo de São Francisco, 95 - Centro/SP - Atendimento no horário das 11hs às 18hs. No ato da inscrição deverão ser apresentados os seguintes documentos: a) Declaração de próprio punho, solicitando a isenção da taxa de inscrição; b) Cópia da Cédula de Identidade e CPF;
 
Conteúdos/Disciplinas Direito Individual do Trabalho I
Direito Individual do Trabalho II
Direito Processual do Trabalho
Metodologia da monografia jurídica e do ensino jurídico
Relações Sindicais
Segurança e Medicina do Trabalho
Teoria Geral do Direito do Trabalho
 
Responsáveis
Coordenador: Jorge Luiz Souto Maior
Vice-Coordenador: Paulo Eduardo Vieira de Oliveira
 
Critérios de seleção: Os candidatos se submeterão a um exame de ingresso, consistente em:

- uma prova escrita sem identificação do nome do candidato, que verse sobre o conteúdo das disciplinas do curso, considerando-se aprovados aqueles que obtiverem nota igual ou superior a 7,0 (sete), ficando, no entanto, seu ingresso ao curso sujeito à classificação, em conformidade com o número de vagas oferecidas.

Data da prova:

19 de julho de 2019, sexta-feira, das 14h00 às 17h00.

Sessão pública do resultado: 02 de agosto de 2019, sexta-feira, às 14h00.

Período de matrícula dos aprovados: de 2 a 6 de agosto de 2019.

Início das aulas: 9 de agosto de 2019, segunda-feira.

Observações:
-Não haverá vista à prova de seleção.
-Será divulgado no dia 02/08/2019 somente os candidatos aprovados.
-Haverá lista de espera, no caso de haver desistência.
-A divulgação da lista com o nome de todos os participante do processo seletivo será disponibilizada no site da FDUSP até o dia 09/08/2019.
Critérios de aprovação: O aluno deverá completar todas as disciplinas do programa, obtendo frequência mínima de 75%, por disciplina. O aluno deverá apresentar uma monografia ao final do curso. Será considerado aprovado o aluno que, além da nota igual ou superior a 7 (sete), em cada disciplina, obtiver, também, ao menos a nota 7,0 (sete) na monografia e frequência minima de 85%. No caso de não ser atingida a nota mínima na monografia, a banca examinadora poderá, a seu critério, conceder prazo suplementar de 30 (trinta) dias para reapresentação do trabalho, para que seja submetido a nova avaliação pela mesma banca, observadas as ponderações efetuadas na primeira avaliação. Obs. Veja mais informações no Edital completo, divulgado no site: www.direito.usp.br
   
Curso Pago
Isenções: Aos candidatos que, se autodeclararem desempregados ou necessitados, nos termos da Resolução 7425/17, ficarão isentos do pagamento da taxa, e deverão requerer via documento escrito ao coordenador do curso, e entregar os documento na Secretaria da Comissão de Cultura e Extensão Universitária da Faculdade de Direito da USP, à Rua Riachuelo 185 - 5o. andar. a) Declaração de próprio punho, solicitando a isenção da taxa de inscrição; b) Cópia da Cédula de Identidade e CPF;
   
Vagas gratuitas
5
 
Local de inscrição
Telefone: (11)3111-4019
Ramal:
Fax:
Contato: Departamento de Direito do Trabalho
Site: http://www.direito.usp.br/extensao/extensao_cursos_01.php#
E-mail: stcomis@usp.br



 
 voltar

Créditos
© 1999 - 2022 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP