Cursos e Atividades de Extensão

220400076 - Formação para a posvenção: telessimulação para o apoio inicial a enlutados por suicídio
Atenção! As inscrições desse curso não são por ordem de chegada.

Todas as inscrições realizadas durante o período de inscrições serão aceitas no sistema.
Será realizado um sorteio de vagas no dia 21/07/2021.

Unidade:
Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto
Modalidade:
Difusão
Tipo:
à Distância
Público Alvo:
Profissionais da área da saúde e estudantes da área da saúde que tenham cursado a disciplina de psiquiatria ou saúde mental.
Objetivo:
Promover ações de apoio inicial a pessoa enlutada por suicídio no contexto de uma visita domiciliar realizada por meio de telessimulação.
Pré-requisito Graduação:
Não
   
Área de Conhecimento:
Enfermagem Psiquiátrica
   

Edição 21001
Número do Oferecimento 1
Período de Realização: de 09/08/2021 até 30/08/2021
Local do curso: Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto, totalmente on-line.
Vagas: 70
 
Inscrição
On-line: de 08/07/2021 00:00 até 19/07/2021 23:59
Data do sorteio: 21/07/2021
Atenção:
As inscrições não são por ordem de chegada.

Todas as inscrições realizadas durante o período de inscrições serão aceitas no sistema.
Será realizado um sorteio de vagas no dia 21/07/2021.
Procedimento de inscrição: As inscrições serão somente on-line, no site: uspdigital.usp.br/apolo. Menu à esquerda, na opção “inscrição online”, selecione o curso e preencha todos os dados. O aluno é responsável pelos dados pessoais preenchidos na ficha de inscrição (CPF, RG, endereço, telefone, e-mail, etc).É OBRIGATÓRIO telefone, e-mail. IMPORTANTE: o aluno deverá cadastrar na plataforma Google Classrooom, um e-mail de acesso que NÃO seja pertencente à USP ou outras instituições, pois tal plataforma não permite acesso sob domínio institucional, por exemplo: @usp.br, @eerp.usp.br, @ffclrp@usp.br). Anexar via sistema Apolo, o documento comprobatório: carteira de inscrição em conselho de classe ou histórico escolar que identifique que a disciplina de psiquiatria ou saúde mental foi cursada para efetivação da matrícula. A coordenação do curso não se responsabiliza pelo preenchimento inadequado dos dados e isso pode acarretar no não envio de informações importantes e incorreções no certificado de conclusão emitido.
 
Conteúdos/Disciplinas Telessimulação para o apoio inicial a enlutados por suicídio
Prática de simulação de alta fidelidade sobre o acolhimento inicial à enlutados por suicídio
Prática de simulação de alta fidelidade sobre o acolhimento inicial à enlutados por suicídio
 
Responsáveis
Coordenador: Kelly Graziani Giacchero Vedana
 
Critérios de seleção: O sorteio será realizado pelo sistema Apolo na data definida pela Unidade.
Critérios de aprovação: A avaliação dos participantes ocorrerá por meio de avaliação teórica ao final de todo conteúdo, com questões de múltipla escolha, sobre as temáticas abordadas. Será aprovado o participante que obtiver no mínimo 75% de frequência nas atividades e nota nota igual ou superior a 7 (sete) na avaliação final e participação na atividade de telessimulação. O aluno que não participar da atividade virtual de telessimulação será considerado, automaticamente, como reprovado.
   
Curso Gratuito
Isenções: Não se aplica. Curso gratuito.
   
Vagas gratuitas
 
Local de inscrição
Telefone: (16)3315-3408
Ramal: 3408
Fax:
Contato: Profa Dra Kelly Graziani Giacchero Vedana
Site: https://inspiracao-leps.com.br/fale-conosco/
E-mail: ceps@eerp.usp.br



 
 voltar

Créditos
© 1999 - 2025 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP