Cursos e Atividades de Extensão

270100007 - GESTÃO DE COMUNICAÇÃO E MARKETING

Unidade:
Escola de Comunicações e Artes
Modalidade:
Especialização
Tipo:
Presencial
Público Alvo:
Destina-se a profissionais de organizações públicas e privadas, egressos das áreas de comunicação, economia, marketing, administraçào, finanças, engenharia e áreas afins.
Objetivo:
Promover uma ampla revisão de conceitos mercadológicos e comunicacionais, capacitando o aluno ao desenvolvimento de uma visão crítica contemporânea das organizações. Possibilitar um grau de diferenciação do aluno no mercado de trabalho, com a disponibilização de disciplinas integradas e sequênciais de aplicação imediata.Capacitar os alunos ao desenvolvimento de Consultorias Empresariais nas áreas de Comunicaçào e Marketing.
Pré-requisito Graduação:
Sim
   
Área de Conhecimento:
Comunicação
   

Edição 11010
Número do Oferecimento 1
Período de Realização: de 08/05/2012 até 08/05/2014
Local do curso: Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo, sala 117 - Prédio 3 da Escola de Comunicações e Artes - Av Prof. Lúcio Martins
Vagas: 55
 
Inscrição
Presencial: de 02/04/2012 até 30/04/2012 das 14:00 às 20:00
Procedimento de inscrição: Poderão candidatar-se à de uma das vagas os portadores de diploma de graduação, em qualquer área do conhecimento, obtidos em instituições de ensino superior, nacionais ou estrangeiras. A documentação incompleta implicará no cancelamento da inscrição.
 
Conteúdos/Disciplinas Aspectos Transdisciplinares da Mídia
Comportamento do Consumidor
Comunicação Digital
Comunicação Empresarial e Relações Públicas
Comunicação Integrada
Criatividade: Comunicação Visual e Direção de Arte
Didática e Prática do Ensino Superior
Finanças em Comunicação e Marketing
Gerenciamento de Marcas e Produtos
Gestão de Vendas e Distribuição
Logística, Operações e Serviços
Marketing Global
Metodologia da Pesquisa
Pesquisa de Marketing
Planejamento de Marketing
Promoção de Vendas, Merchandising e Patrocínio.
Propaganda e Texto Publicitário
Seminários Avançados
Simulação de Negócios e Jogos de Empresas
Treinamento de Executivos
Valorização da imagem institucional: Marca
 
Responsáveis
Coordenador: Mitsuru Higuchi Yanaze
Vice-Coordenador: Benny Kramer Costa
 
Critérios de seleção: 1 - análise do curriculum vitae e da documentação apresentada; 2 - entrevista; O preenchimento das vagas será efetuado obedecendo à ordem de classificação dos candidatos, a critério da comissão do curso.
Critérios de aprovação: Nota mínima 7,0 e 85% de freqüência em todas as disciplinas, seminários avançados e atividades programadas; Produção de monografia final com acompanhamento de docente do curso; Aprovação da monografia perante banca, nota mínima 7,0.
   
Curso Pago
Isenções: Serão oferecidas 5 bolsas integrais. O critério para seleção dos alunos bolsistas será: prioritariamente observaremos pessoas que pertençam ao quadro da Universidade de São Paulo – como docente ou funcionário. Caso não tenhamos candidatos assim caracterizados, a distribuição será entre os alunos que apresentarem solicitação formal, com base em perfil financeiro, comprovado através de documentos.
   
Vagas gratuitas
5
 
Local de inscrição Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo, sala 117 - Prédio 3 - Escola de Comunicações e Artes - Av Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 443
Telefone: (11)3091-4224
Ramal:
Fax: (11)3091-4224
Contato: Rosângela
Site: http://www.eca.usp.br/marketing
E-mail: marketing@usp.br



 
 voltar

Créditos
© 1999 - 2024 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP