Cursos e Atividades de Extensão

270100007 - GESTÃO DE COMUNICAÇÃO E MARKETING

Unidade:
Escola de Comunicações e Artes
Modalidade:
Especialização
Tipo:
Presencial
Público Alvo:
Destina-se a profissionais de organizações públicas e privadas, egressos das áreas de comunicação, economia, marketing, administraçào, finanças, engenharia e áreas afins.
Objetivo:
Promover uma ampla revisão de conceitos mercadológicos e comunicacionais, capacitando o aluno ao desenvolvimento de uma visão crítica contemporânea das organizações. Possibilitar um grau de diferenciação do aluno no mercado de trabalho, com a disponibilização de disciplinas integradas e sequênciais de aplicação imediata.Capacitar os alunos ao desenvolvimento de Consultorias Empresariais nas áreas de Comunicaçào e Marketing.
Pré-requisito Graduação:
Sim
   
Área de Conhecimento:
Comunicação
   

Edição 15014
Número do Oferecimento 1
Período de Realização: de 08/08/2016 até 08/08/2018
Local do curso: Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo, sala 117 - Prédio 3 da Escola de Comunicações e Artes - Av Prof. Lúcio Martins Rodrigues, No 443.
Vagas: 110
 
Inscrição
Presencial: de 01/01/2016 até 31/03/2016 das 14:00 às 20:00
Procedimento de inscrição: Poderão candidatar-se à de uma das vagas os portadores de diploma de graduação, em qualquer área do conhecimento, obtidos em instituições de ensino superior, nacionais ou estrangeiras. apresentar RG, CPF, diploma de graduação, comprovante de residência, curriculum vitae, cópia comum dos documentos, bem como os originais para certificação da autenticidade. A documentação incompleta implicará no cancelamento da inscrição.
 
Conteúdos/Disciplinas Aspectos Transdisciplinares da Mídia
Comportamento do Consumidor
Comunicação Digital
Comunicação Empresarial e Relações Públicas
Comunicação Integrada
Criatividade: Comunicação Visual e Direção de Arte
Didática e Prática do Ensino Superior
Finanças em Comunicação e Marketing
Gerenciamento de Marcas e Produtos
Gestão de Vendas e Distribuição
Logística, Operações e Serviços
Marketing Global
Metodologia da Pesquisa
Narrativas na Comunicação de Marketing
Pesquisa de Marketing
Planejamento de Marketing
Promoção de Vendas, Merchandising e Patrocínio.
Propaganda e Texto Publicitário
Seminários Avançados
Simulação de Negócios e Jogos de Empresas
Teorias da Comunicação
Treinamento de Executivos
 
Responsáveis
Coordenador: Mitsuru Higuchi Yanaze
Vice-Coordenador: Benny Kramer Costa
 
Critérios de seleção: 1- Análise do curriculum vitae e da documentação apresentada; 2 - Entrevista; O preenchimento das vagas será efetuado obedecendo à ordem de classificação dos candidatos, a critério da comissão do curso.
Critérios de aprovação: Nota mínima 7,0 e frequência mínima de 85% em cada uma das disciplinas, seminários avançados e atividades programadas; Na monografia a nota mínima 7,0 (sete) numa escala de 0 a 10, avaliada por banca para aprovação final.
   
Curso Pago
Valor da inscrição: 80,00
Isenções: Serão oferecidas 11 bolsas integrais. O critério para seleção dos alunos bolsistas será: prioritariamente observaremos pessoas que pertençam ao quadro da Universidade de São Paulo – como docente ou funcionário. Caso não tenhamos candidatos assim caracterizados, a distribuição será entre os alunos que apresentarem solicitação formal, com base em perfil financeiro, comprovado através de documentos.
   
Vagas gratuitas
11
 
Local de inscrição Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo, sala 117 - Prédio 3 - Escola de Comunicações e Artes - Av Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 443
Telefone: (11)3091-4224
Ramal:
Fax: (11)3091-4224
Contato: Secretaria do Curso
Site: http://www.eca.usp.br/marketing
E-mail: marketing@usp.br



 
 voltar

Créditos
© 1999 - 2024 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP