Cursos e Atividades de Extensão

270100007 - GESTÃO DE COMUNICAÇÃO E MARKETING

Unidade:
Escola de Comunicações e Artes
Modalidade:
Especialização
Tipo:
Presencial
Público Alvo:
Destina-se a profissionais de organizações públicas e privadas, egressos das áreas de comunicação, economia, marketing, administraçào, finanças, engenharia e áreas afins.
Objetivo:
Promover uma ampla revisão de conceitos mercadológicos e comunicacionais, capacitando o aluno ao desenvolvimento de uma visão crítica contemporânea das organizações. Possibilitar um grau de diferenciação do aluno no mercado de trabalho, com a disponibilização de disciplinas integradas e sequênciais de aplicação imediata.Capacitar os alunos ao desenvolvimento de Consultorias Empresariais nas áreas de Comunicaçào e Marketing.
Pré-requisito Graduação:
Sim
   
Área de Conhecimento:
Comunicação
   

Edição 7005
Número do Oferecimento 1
Período de Realização: de 12/05/2009 até 12/01/2011
Local do curso: Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo/ECA/USP - Av. Prof. Lúcio M. Rodrigues, 443
Vagas: 100
 
Inscrição
Presencial: de 01/08/2007 até 01/12/2007 das 14:00 às 20:00
Procedimento de inscrição: Preencher ficha de inscrição, efetuar pagamento de taxa de R$ 50,00, cópia de RG, CPF diploma e histórioc escolar de curso superior e curriculum vitae documentado.
 
Conteúdos/Disciplinas Comportamento do Consumidor
Comunicação Empresarial e Relaçòes Públicas.
Criatividade em Propaganda e Imagem
Finanças em Comunicação e Marketing
Gerência de Marcas e Produtos
Gestão de Vendas
Logística, Operações e Gerência de Serviço
Marketing e Comunicação Digital
Marketing Global
Marketing Político
Metodologia Científica
Propaganda e Texto Publicitário
Planejamento de Marketing
Práticas do Ensino Superior
Temas Contemporâneos -Empreendedorismo e Gestão do Risco
Temas Contemporâneos – MKT Cultural
Temas Contemporâneos – MKT Pessoal e Empregabilidade
Temas Contemporâneos – Simulação de Negócios e Jogos de Empresas
Planejamento de Comunicação Integrada
Pesquisa de Marketing
Promoção de Vendas, Merchandising e Patrocínio
Aspectos Transdisciplinares da Mídia - Novas Práticas em PP
 
Responsáveis
Coordenador: Mitsuru Higuchi Yanaze
Vice-Coordenador: Arlindo Ornelas Figueira Neto
 
Critérios de seleção: Análise do curriculum-vitae e da documentação apresentada e entrevista. O preenchimento das vagas será efetuado obedecendo à ordem de classificação dos candidatos, a critério da comissão de coordenação do curso.
Critérios de aprovação: Freqüência mínima de 85% e nota miníma de 7,0 (sete) em disciplinas e na Monografia , com apresentação à banca examinadora e defesa pública, participaçào também em todas as disciplinas, seminários avançados e atividades programadas.
   
Curso Pago
Isenções: Prioritariamente para as pessoas que pertençam ao quadro da USP - como docente ou funcionário. Caso não tenhamos candidatos assim caracterizados, a distribuição será entre os alunos que apresentarem solicitação formal, com base em perfil financeiro, comprovado através de documentos.
   
Vagas gratuitas
5
 
Local de inscrição Av. prof. Lúcio Martins Rodrigues, 443 sala 117 Prédio 3 da ECA do Depto. CRP
Telefone: 30914224
Ramal:
Fax: 30914224
Contato: Rosangela
Site: www.eca.usp.br/marketing
E-mail: marketing@eca.usp.br



 
 voltar

Créditos
© 1999 - 2024 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP