Cursos e Atividades de Extensão

270100015 - Marketing Político e Propaganda Eleitoral

Unidade:
Escola de Comunicações e Artes
Modalidade:
Especialização
Tipo:
Presencial
Público Alvo:
Profissionais da área de marketing, publici// e propaganda, rel. públ.jornalismo, asses- soria de imprensa, asessores políticos, can- didatos políticos e políticos eleitos; cientis- tas sociais e juristas e demais profissionais da área.
Objetivo:
Desenvolver habilidades e competências voltadas p/ o trabalho de Marketing Político e de Propaganda Eleitoral, visa a otimização profissional dos envolvidos c/ a propagação dos ideais político-eleitorais no atual contex to brasileiro.
Pré-requisito Graduação:
Sim
   
Área de Conhecimento:
Comunicação
   

Edição 14010
Número do Oferecimento 1
Período de Realização: de 05/03/2016 até 03/03/2018
Local do curso: R.Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 443 Bloco B
Vagas: 50
 
Inscrição
Presencial: de 01/06/2015 até 30/06/2015 das 11:00 às 17:00
Procedimento de inscrição: Preenchimento de cadastro, acompanhamento de curriculum vitae e carta de motivação para frequentar o curso.
 
Conteúdos/Disciplinas A IMPRENSA: POLÍTICA EDITORIAL E A PAUTA POLÍTICA
ANÁLISE DO DISCURSO POLÍTICO E SUA SEMIÓTICA
ASSESSORIA DE IMPRENSA PARA POLÍTICOS E CANDIDATOS
COMPETÊNCIA VERBO-GESTUAL NO TRABALHO DA IMAGEM PÚBLICA
COMUNICAÇÃO E PODER EXECUTIVO
COMUNICAÇÃO E POLÍTICA NA SOCIEDADE DO ESPETÁCULO
COMUNICAÇÃO POLÍTICA E MÍDIA
COMUNICAÇÃO VIRTUAL E NOVOS ESPAÇOS POLÍTICOS
DA ORIENTAÇÃO DE TRABALHOS ÀS MONOGRAFIAS FINAIS (ASPECTOS GERAIS E BIBLIOGRÁFICOS)
DO MARKETING AO MARKETING POLÍTICO ELEITORAL
ELEMENTOS DE PROTOCOLO E CERIMONIAL
ESTÉTICA E ESTILISMO DE UM CANDIDATO
GESTÃO DE CRISES
LEGISLAÇÃO E ÉTICA ELEITORAL
MARKETING E COMUNICAÇÃO INTEGRADA EM CAMPANHAS POLÍTICO ELEITORAIS.
PARTIDOS POLÍTICOS BRASILEIROS
PESQUISA QUALITATIVA E QUANTITATIVA
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO E CAMPANHAS ELEITORAIS
PRODUÇÃO DE TEXTOS PERSUASIVOS
PROPAGANDA POLÍTICA REGIONAL E LOCAL
PSICODRAMA APLICADA AO POLÍTICO
RETRATO DE CANDIDATOS
SUBJETIVIDADE, MÍDIA E POLÍTICA
TECNOLOGIA DE SOM APLICADA À PUBLICIDADE
DIFERENÇAS ENTRE MARKETING POLÍTICO, MARKETING GOVERNAMENTAL E MARKETING SOCIAL.
REDES SOCIAIS COMO MÍDIA ELEITORAL.
 
Responsáveis
Coordenador: Victor Aquino Gomes Correa
Vice-Coordenador: Elizabeth Nicolau Saad Correa
 
Critérios de seleção: Análise curricular, carta de motivação e entrevista.
Critérios de aprovação: Nota mínima 7,0 em cada disciplina/atividades; numa escala de 0 a 10; frequência mínima de 85% em cada uma das disciplinas e atividades; na MONOGRAFIA a nota mínima 7,0 (sete), numa escala de 0 a 10, avaliada por banca, para aprovação final.
   
Curso Pago
Isenções: A partir da determinação de isenções previstas pela legislação de cultura e extensão da USP, a coordenação irá conceder bolsas integrais, da seguinte forma: prioritariamente observaremos se haverá entre os aprovados no processo seletivo pessoas que pertençam ao quadro da Universidade de São Paulo – como docente , aluno ou funcionário. Estamos disponibilizando no mínimo uma vaga para cada categoria.
   
Vagas gratuitas
5
 
Local de inscrição R.Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 443 Bloco B
Telefone: (11)3091-4147
Ramal:
Fax: 1)3091-5019
Contato: Sueli ou Valdeci
Site: http://www.eca.usp.br/marketingpolitico
E-mail: mba@usp.br



 
 voltar

Créditos
© 1999 - 2024 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP