Cursos e Atividades de Extensão

270100015 - Marketing Político e Propaganda Eleitoral

Unidade:
Escola de Comunicações e Artes
Modalidade:
Especialização
Tipo:
Presencial
Público Alvo:
Profissionais da área de marketing, publici// e propaganda, rel. públ.jornalismo, asses- soria de imprensa, asessores políticos, can- didatos políticos e políticos eleitos; cientis- tas sociais e juristas e demais profissionais da área.
Objetivo:
Desenvolver habilidades e competências voltadas p/ o trabalho de Marketing Político e de Propaganda Eleitoral, visa a otimização profissional dos envolvidos c/ a propagação dos ideais político-eleitorais no atual contex to brasileiro.
Pré-requisito Graduação:
Sim
   
Área de Conhecimento:
Comunicação
   

Edição 18013
Número do Oferecimento 1
Período de Realização: de 15/06/2019 até 15/06/2021
Local do curso: R.Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 443 Bloco B
Vagas: 50
 
Inscrição
Presencial: de 19/01/2019 até 23/02/2019 das 10:00 às 14:00
Procedimento de inscrição: Preenchimento de cadastro, acompanhamento de curriculum vitae e carta de motivação para frequentar o curso. Cópias do RG, CPF, Comprovante de endereço e diploma de graduação.
 
Conteúdos/Disciplinas A IMPRENSA: POLÍTICA EDITORIAL E A PAUTA POLÍTICA
ANÁLISE DO DISCURSO POLÍTICO E SUA SEMIÓTICA
ASSESSORIA DE IMPRENSA PARA POLÍTICOS E CANDIDATOS
COMPETÊNCIA VERBO-GESTUAL NO TRABALHO DA IMAGEM PÚBLICA
COMUNICAÇÃO E PODER EXECUTIVO
COMUNICAÇÃO E POLÍTICA NA SOCIEDADE DO ESPETÁCULO
COMUNICAÇÃO POLÍTICA E MÍDIA
COMUNICAÇÃO VIRTUAL E NOVOS ESPAÇOS POLÍTICOS
DA ORIENTAÇÃO DE TRABALHOS ÀS MONOGRAFIAS FINAIS (ASPECTOS GERAIS E BIBLIOGRÁFICOS)
DIFERENÇAS ENTRE MARKETING POLÍTICO, MARKETING GOVERNAMENTAL E MARKETING SOCIAL.
DO MARKETING AO MARKETING POLÍTICO ELEITORAL
ELEMENTOS DE PROTOCOLO E CERIMONIAL
ESTÉTICA E ESTILISMO DE UM CANDIDATO
GESTÃO DE CRISES
LEGISLAÇÃO E ÉTICA ELEITORAL
MARKETING E COMUNICAÇÃO INTEGRADA EM CAMPANHAS POLÍTICO ELEITORAIS.
PARTIDOS POLÍTICOS BRASILEIROS
PESQUISA QUALITATIVA E QUANTITATIVA
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO E CAMPANHAS ELEITORAIS
PRODUÇÃO DE TEXTOS PERSUASIVOS
PROPAGANDA POLÍTICA REGIONAL E LOCAL
PSICODRAMA APLICADA AO POLÍTICO
REDES SOCIAIS COMO MÍDIA ELEITORAL.
RETRATO DE CANDIDATOS
SUBJETIVIDADE, MÍDIA E POLÍTICA
TECNOLOGIA DE SOM APLICADA À PUBLICIDADE
 
Responsáveis
Coordenador: Victor Aquino Gomes Correa
Vice-Coordenador: Paulo Roberto Nassar de Oliveira
 
Critérios de seleção: Análise curricular, carta de motivação e entrevista.
Critérios de aprovação: Nota mínima 7,0 em cada disciplina/atividades; numa escala de 0 a 10; frequência mínima de 75% em cada uma das disciplinas e atividades; na MONOGRAFIA a nota mínima 7,0 (sete), numa escala de 0 a 10, avaliada por banca, para aprovação final.
   
Curso Pago
Isenções: O curso oferecerá 10% de bolsas integrais (100%) sobre as vagas efetivamente preenchidas. O curso também poderá oferecer isenção parcial, a critério da coordenação, e desconto de até 20% na mensalidade para alunos que tenham dificuldades financeiras, atestada pela declaração de imposto de renda, ou equivalente, mas que estejam empregados. Qualquer isenção está condicionada a aprovação no exame de seleção. A isenção total é oferecida para alunos que tenham dificuldades financeiras, estejam desempregados e demonstrem habilidade excepcional no exame de seleção.
   
Vagas gratuitas
5
 
Local de inscrição R. Prof. Lucio Martins Rodrigues, 443
Bloco B - sala 28
Telefone: (11)3091-4147
Ramal:
Fax: (11)3091-5019
Contato: Sueli ou Valdeci
Site: http://www.eca.usp.br/marketingpolitico
E-mail: mba@usp.br



 
 voltar

Créditos
© 1999 - 2024 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP