Cursos e Atividades de Extensão

270100015 - Marketing Político e Propaganda Eleitoral

Unidade:
Escola de Comunicações e Artes
Modalidade:
Especialização
Tipo:
Presencial
Público Alvo:
Profissionais da área de marketing, publici// e propaganda, rel. públ.jornalismo, asses- soria de imprensa, asessores políticos, can- didatos políticos e políticos eleitos; cientis- tas sociais e juristas e demais profissionais da área.
Objetivo:
Desenvolver habilidades e competências voltadas p/ o trabalho de Marketing Político e de Propaganda Eleitoral, visa a otimização profissional dos envolvidos c/ a propagação dos ideais político-eleitorais no atual contex to brasileiro.
Pré-requisito Graduação:
Sim
   
Área de Conhecimento:
Comunicação
   

Edição 5002
Número do Oferecimento 1
Período de Realização: de 06/05/2006 até 06/11/2007
Local do curso: Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 443
Vagas: 50
 
Inscrição
Presencial: de 20/06/2005 até 06/08/2005 das 10:00 às 18:00
Procedimento de inscrição: Preenchimento de cadastro, acompanhado de curriculum e carta de motivação para o curso.
 
Conteúdos/Disciplinas LEGISLAÇÃO E ÉTICA ELEITORAL
IDEOLOGIA, POLÍTICA E CIDADANIA
COMUNICAÇÃO POLÍTICA E MÍDIA
COMUNICAÇÃO E PODER EXECUTIVO
SEMIÓTICA NO DISCURSO POLÍTICO
ASSESSORIA DE IMPRENSA PARA POLÍTICOS E CANDIDATOS
A IMPRENSA: POLÍTICA EDITORIAL E A PAUTA POLÍTICA
PESQUISA QUANTITATIVA - A LEITURA E A DIVULGAÇÃO DE RESULTADOS
CIDADANIA E NOVOS ESPAÇOS PÚBLICOS
GESTÃO DE CRISES
MARKETING E COMUNICAÇÃO INTEGRADA EM CAMPANHAS POLÍTICO ELEITORAIS.
PESQUISA QUALITATIVA E GESTÃO DE ASPIRAÇÕES
ELEMENTOS DE PROTOCOLO E CERIMONIAL
PRODUÇÃO DE TEXTOS PERSUASIVOS
DO MARKETING AO MARKETING POLÍTICO ELEITORAL
COMUNICAÇÃO E POLÍTICA NA SOCIEDADE DO ESPETÁCULO
COMPETÊNCIA VERBO-GESTUAL NO TRABALHO DA IMAGEM PÚBLICA
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE CAMPANHA ELEITORAL
PARTIDOS POLÍTICOS BRASILEIROS NO PÓS ESTADO NOVO.
CAMPANHAS ELEITORAIS E INTERDISCURSIVIDADE
ESTÉTICA E ESTILISMO DE UM CANDIDATO
TÉCNICAS PSICODRAMÁTICAS APLICADAS AO POLÍTICO
ANÁLISE DO DISCURSO POLÍTICO
PROPAGANDA POLÍTICA REGIONAL E LOCAL
COMUNICAÇÃO VIRTUAL E NOVOS ESPAÇOS POLÍTICOS
RETRATO DE CANDIDATOS
PSICOLOGIA, MÍDIA E POLÍTICA
TECNOLOGIA DE SOM APLICADA À PUBLICIDADE
 
Responsáveis
Coordenador: Ivan Santo Barbosa
 
Critérios de seleção: Análise curricular. Caso haja mais interessados que o número de vagas, haverá no dia 15/10 entrevista com os pré-selecionados.
Critérios de aprovação: Nota mínima 7,0 e 85% de freqüência em todas as disciplinas e na monografiua.
   
Curso Pago
Isenções: De acordo c/os Regula/os da Pró Reitoria de Cult.Extensão,priorizando(docentes,func. alunos da USP.
   
Vagas gratuitas
4
 
Local de inscrição Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 443 Bloco B sala 14
Telefone: 30915019
Ramal: 205
Fax: 30915019
Contato: Tatiana/Valdeci
Site: www.eca.usp.br
E-mail: sucesso@eca.usp.br



 
 voltar

Créditos
© 1999 - 2024 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP