Cursos e Atividades de Extensão

270100015 - Marketing Político e Propaganda Eleitoral

Unidade:
Escola de Comunicações e Artes
Modalidade:
Especialização
Tipo:
Presencial
Público Alvo:
Profissionais da área de marketing, publici// e propaganda, rel. públ.jornalismo, asses- soria de imprensa, asessores políticos, can- didatos políticos e políticos eleitos; cientis- tas sociais e juristas e demais profissionais da área.
Objetivo:
Desenvolver habilidades e competências voltadas p/ o trabalho de Marketing Político e de Propaganda Eleitoral, visa a otimização profissional dos envolvidos c/ a propagação dos ideais político-eleitorais no atual contex to brasileiro.
Pré-requisito Graduação:
Sim
   
Área de Conhecimento:
Comunicação
   

Edição 7005
Número do Oferecimento 1
Período de Realização: de 14/03/2009 até 14/11/2010
Local do curso: R.Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 443 Bloco B
Vagas: 50
 
Inscrição
Presencial: de 14/04/2008 até 16/08/2008 das 10:00 às 18:00
Procedimento de inscrição: Preenchimento de cadastro, acompanhamento de curriculum vitae e carta de motivação para frequentar o curso
 
Conteúdos/Disciplinas ANÁLISE DO DISCURSO POLÍTICO
LEGISLAÇÃO E ÉTICA ELEITORAL
CAMPANHAS ELEITORAIS E INTERDISCURSIVIDADE
IDEOLOGIA, POLÍTICA E CIDADANIA EM COMUNICAÇÃO
COMUNICAÇÃO E POLÍTICA NA SOCIEDADE DO ESPETÁCULO
COMUNICAÇÃO E PODER EXECUTIVO
ASSESSORIA DE IMPRENSA PARA POLÍTICOS E CANDIDATOS
A IMPRENSA: POLÍTICA EDITORIAL E A PAUTA POLÍTICA
CIDADANIA E NOVOS ESPAÇOS PÚBLICOS
GESTÃO DE CRISES
MARKETING E COMUNICAÇÃO INTEGRADA EM CAMPANHAS POLÍTICO ELEITORAIS.
PESQUISA QUANTITATIVA - A LEITURA E A DIVULGAÇÃO DE RESULTADOS
ELEMENTOS DE PROTOCOLO E CERIMONIAL
PRODUÇÃO DE TEXTOS PERSUASIVOS
DO MARKETING AO MARKETING POLÍTICO ELEITORAL
COMUNICAÇÃO POLÍTICA E MÍDIA
COMPETÊNCIA VERBO-GESTUAL NO TRABALHO DA IMAGEM PÚBLICA
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE CAMPANHA ELEITORAL
PARTIDOS POLÍTICOS BRASILEIROS NO PÓS ESTADO NOVO.
ESTÉTICA E ESTILISMO DE UM CANDIDATO
TÉCNICAS PSICODRAMÁTICAS APLICADAS AO POLÍTICO
PROPAGANDA POLÍTICA REGIONAL E LOCAL
COMUNICAÇÃO VIRTUAL E NOVOS ESPAÇOS POLÍTICOS
RETRATO DE CANDIDATOS
PSICOLOGIA, MÍDIA E POLÍTICA
TECNOLOGIA DE SOM APLICADA À PUBLICIDADE
SEMIÓTICA NO DISCURSO POLÍTICO
PESQUISA QUALITATIVA E GESTÃO DE ASPIRAÇÕES
 
Responsáveis
Coordenador: Ivan Santo Barbosa
Vice-Coordenador: Eneus Trindade Barreto Filho
 
Critérios de seleção: Análise curricular e carta de motivação. E, em caso de empate, entrevista.
Critérios de aprovação: Nota mínima 7 em cada disciplina ou atividades, em cada uma das disciplinas e atividades com freq. mínima de 85%.; na monografia: nota igual ou superior a sete, numa escala de zero a dez, avaliada por banca examinadora,
   
Curso Pago
Isenções: A partir da determinação de isenções previstas pela legislação de cultura e extensão da USP, a coordenação irá conceder bolsas integrais, da seguinte forma: prioritariamente observaremos se haverá entre os aprovados no processo seletivo pessoas que pertençam ao quadro da Universidade de São Paulo – como docente , aluno ou funcionário. Estamos disponibilizando no mínimo uma vaga para cada categoria. Caso haja mais de um candidato, em cada categoria, será feita uma avaliação sócio-econômica para a concessão da bolsa. Caso não tenhamos candidatos assim caracterizados, a coordenação poderá conceder insenções para a comunidade externa com bolsa integral ou descontos parciais, entre os alunos que apresentarem solicitação formal, com base em perfil financeiro, comprovado através de documentos.
   
Vagas gratuitas
4
 
Local de inscrição Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 443 Bloco B
Telefone: 30915019
Ramal:
Fax: 30915019
Contato: Tatiana ou Valdeci
Site: www.eca.usp.br/sucesso
E-mail: sucesso@eca.usp.br



 
 voltar

Créditos
© 1999 - 2024 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP