Cursos e Atividades de Extensão

270100029 - Gestão Integrada da Comunicação Digital para Ambientes Corporativos

Unidade:
Escola de Comunicações e Artes
Modalidade:
Especialização
Tipo:
Presencial
Público Alvo:
Profissionais e pesquisadores da área de Comunicação Social em todas as suas habilitações, bem como de Administração de Empresas, Ciências Sociais, Psicologia, Multimeios, Ciências da Computação e outras constituem o público-alvo do curso.
Objetivo:
O curso tem por principal objetivo oferecer uma formação, ao mesmo tempo reflexiva e instrumental, em nível de especialização, focada no campo da comunicação digital e das mídias interativas. O conjunto temático ora proposto pretende desenvolver nos futuros participantes competências e habilidades na compreensão do impacto das mídias digitais na sociedade contemporânea, nos ambientes corporativos e nos indivíduos, seja como atuantes nestes ambientes, seja como cidadãos. A partir destas percepções, o curso objetiva desenvolver habilidades no uso e na aplicação das tecnologias digitais de informação e comunicação – as Tic’s – no processo de comunicação das organizações em geral, como uma das possibilidades de ação integradora com as práticas mais inovadoras de comunicação e informação no atual cenário da sociedade da informação. Com isso, são objetivos pedagógicos e formadores DigiCorp: - Conhecer e entender a dinâmica de funcionamento da sociedade digital e seu impacto na atividade organizacional e no campo da comunicação; - Preparar planos de comunicação integrada com a variável digital; - Desenvolver ações de comunicação digital nos planos comunicacionais, publicitário e mercadológico; - Desenvolver projetos web sob a ótica de relacionamentos 2.0 – mídias sociais; - Aplicar adequadamente sistemas e ferramentas do ambiente digital às ações de comunicação digital e aos planos de comunicação integrada nos ambientes corporativos; - Conhecer e aplicar os preceitos da ética e da propriedade intelectual relacionados aos meios digitais; - Atuar no campo da comunicação digital de das mídias interativas de forma responsável e atualizada.
Pré-requisito Graduação:
Sim
   
Área de Conhecimento:
Comunicação
   

Edição 13004
Número do Oferecimento 1
Período de Realização: de 01/04/2014 até 01/04/2016
Local do curso: Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo - CRP - ECA - USP.
Vagas: 55
 
Inscrição
Presencial: de 30/11/2013 até 30/03/2014 das 14:00 às 20:00
Procedimento de inscrição: Preenchimento da ficha de inscrição, apresentação de curriculum vitae, cópia RG, CPF , diploma da graduação.
 
Conteúdos/Disciplinas Arquitetura de informação e usabilidade
Cibercultura: a sociedade em rede e as mídias interativas
Ciclo de Seminários Avançados
Comunicação e negócios na era digital
Conceitos básicos de comunicação organizacional
Conceitos básicos de marketing
Conceitos básicos de Teoria da Comunicação
Desenvolvimento de projetos para ambientes interativos. Introdução à Web Semântica: Jornalismo,conteúdo computacionais e inteligência Artificial
Design da Narrativa
Design de hipermidia
Economia da informação e negócios digitais
Ética das interações e a sociedade digital
Gestão simbólica dos processos comunicacionais na sociedade em rede
Interfaces digitais: design, estética e interações
Marketing na Era Digital
Metodologia da Pesquisa em Comunicação Digital
Planejamento de comunicação para redes sociais online
Pós-Linguagem e ciborgues na sociedade digital
Práticas Educativas e Didáticas
Redes digitais e sociabilidade
Semiótica da marca em ambientes digitais
Web Analytics
 
Responsáveis
Coordenador: Elizabeth Nicolau Saad Correa
Vice-Coordenador: Sérgio Bairon Blanco Sant'Anna
 
Critérios de seleção: A seleção dos participantes será feita por meio de um processo em etapas eliminatórias, a saber:
Prova conceitual e aferição de conhecimentos na Língua Inglesa; Análise de Currículo e Histórico Escolar;
Entrevista.
Critérios de aprovação: Nota mínima 7,0 em cada disciplina/atividades; numa escala de 0 a 10; frequencia mínima de 85% em cada uma das disciplinas e atividades; na MONOGRAFIA a nota mínima 7,0 (sete), numa escala de 0 a 10, avaliada por banca, para aprovação final.
   
Curso Pago
Valor da inscrição: 50,00
Isenções: Além dos casos previstos para docente ou funcionário, se houver, o curso oferecerá dois tipos de isenção: parcial e total. Qualquer isenção está condicionada a aprovação no exame de seleção. Na isenção parcial é oferecido um desconto de no máximo 20% na mensalidade para alunos que tenham dificuldades financeiras, atestada pela declaração de imposto de renda, ou equivalente, mas que estejam empregados. A isenção total é oferecida para alunos que tenham dificuldades financeiras, estejam desempregados e demonstrem habilidade excepcional no exame de seleção. A combinação destas isenções não deve ultrapassar 10% dos alunos matriculados.
   
Vagas gratuitas
5
 
Local de inscrição Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo - CRP - ECA - USP.
Telefone: (11)3091-4224
Ramal:
Fax:
Contato: Valdirene
Site: http://grupo-ecausp.com/digicorp/
E-mail: digicorp@usp.br



 
 voltar

Créditos
© 1999 - 2024 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP