Cursos e Atividades de Extensão

270100030 - Estética e Gestão da Moda

Unidade:
Escola de Comunicações e Artes
Modalidade:
Especialização
Tipo:
Presencial
Público Alvo:
Profissionais egressos das áreas de Moda, Design, Marketing, Comunicação, Administração, Engenharia Têxtil e afins
Objetivo:
Promover uma visão sistêmica de conceitos mercadológicos e comunicacionais no setor da Moda, capacitando o egresso ao desenvolvimento de planejamentos customizados. Possibilitar um grau de diferenciação do egresso no mercado de trabalho, com a disponibilização de disciplinas integradas e seqüenciais de aplicação imediata, metodologicamente voltadas ao planejamento, organização, direção e controle de variáveis características deste setor. Capacitar os alunos ao desenvolvimento de Consultorias Empresariais nas áreas de Comunicação e Marketing com ênfases em Moda. Demonstrar que o processo da moda depende fundamentalmente de uma estrutura de Marketing fundada na publicidade. Desenvolver no egresso a capacidade reflexiva sobre os fenômenos estéticos de moda em persepctiva interdisciplinar, sobretudo na interface moda, comunicação, estética e marketing.
Pré-requisito Graduação:
Sim
   
Área de Conhecimento:
Comunicação
   

Edição 15005
Número do Oferecimento 1
Período de Realização: de 13/03/2017 até 13/03/2019
Local do curso: Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo da ECA-USP.
Vagas: 50
 
Inscrição
Presencial: de 20/12/2015 até 20/03/2016 das 14:00 às 20:00
Procedimento de inscrição: Apresentar Currículo, Xerox do Diploma de Graduação, RG, CPF.
 
Conteúdos/Disciplinas Abordagens Semióticas e Publicidade de Moda
Funções da Marca na Moda - Dimensões simbólicas
Funções da Marca na Moda - Gestão
Invólucros Corporais - Interceptos de Diferentes Linguagens
Marketing e Comunicação de Moda
Mídias e Monitoramento de Tendências
Moda contemporânea: o estranho e o sistema da moda
Moda e Leituras da Rua
Moda em Ambientes Digitais
Moda, Mundo e Lugar
Possíveis Relações entre Corpo, Arte e Moda
Roupa e Imagens que a Moda Faz
Seminário: A Idéia do Estilo em Moda
Seminário: Aspectos filosóficos e éticos na moda
Seminário: Avaliação de negócios e comunicação em moda
Seminário: Desenho e Criação da Moda
Seminário: Formulações estéticas da moda
Seminário: Jornalismo de Moda: uma Introdução
Seminário: Moda e Arte Contemporânea
Moda, Jeans e Calçados
Seminário: Moda, Perfume e Joalheria
Seminário: Moda, psicanálise e consumo
Tecnologia Têxtil
Moda, Infância e Contemporaneidade
 
Responsáveis
Coordenador: Eneus Trindade Barreto Filho
Vice-Coordenador: Maria Clotilde Perez Rodrigues
 
Critérios de seleção: Prova Escrita e Análise de Currículo.
Critérios de aprovação: Nota mínima 7,0 em cada disciplina/atividades; numa escala de 0 a 10; frequencia mínima de 85% em cada uma das disciplinas e atividades; na MONOGRAFIA a nota mínima 7,0 (sete), numa escala de 0 a 10, avaliada por banca, para aprovação final.
   
Curso Pago
Valor da inscrição: 50,00
Isenções: O curso oferecerá 05 isenções totalmente gratuita (de acordo com as normas da USP (10% do total de alunos matriculados). O curso poderá também oferecer isenção parcial, a critério da coordenação, e desconto de até 20% na mensalidade para alunos que tenham dificuldades financeiras, atestada pela declaração de imposto de renda, ou equivalente, mas que estejam empregados. Qualquer isenção está condicionada a aprovação no exame de seleção. A isenção total é oferecida para alunos que tenham dificuldades financeiras, estejam desempregados e demonstrem habilidade excepcional no exame de seleção.
   
Vagas gratuitas
5
 
Local de inscrição Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo - ECA/USP - Prédio 3.
Telefone: (11)3091-4315
Ramal:
Fax:
Contato: Idalina
Site: http://www.eca.usp.br/moda/
E-mail: gestmoda@usp.br



 
 voltar

Créditos
© 1999 - 2024 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP