Cursos e Atividades de Extensão

270100030 - Estética e Gestão da Moda

Unidade:
Escola de Comunicações e Artes
Modalidade:
Especialização
Tipo:
Presencial
Público Alvo:
Profissionais egressos das áreas de Moda, Design, Marketing, Comunicação, Administração, Engenharia Têxtil e afins
Objetivo:
Promover uma visão sistêmica de conceitos mercadológicos e comunicacionais no setor da Moda, capacitando o egresso ao desenvolvimento de planejamentos customizados. Possibilitar um grau de diferenciação do egresso no mercado de trabalho, com a disponibilização de disciplinas integradas e seqüenciais de aplicação imediata, metodologicamente voltadas ao planejamento, organização, direção e controle de variáveis características deste setor. Capacitar os alunos ao desenvolvimento de Consultorias Empresariais nas áreas de Comunicação e Marketing com ênfases em Moda. Demonstrar que o processo da moda depende fundamentalmente de uma estrutura de Marketing fundada na publicidade. Desenvolver no egresso a capacidade reflexiva sobre os fenômenos estéticos de moda em persepctiva interdisciplinar, sobretudo na interface moda, comunicação, estética e marketing.
Pré-requisito Graduação:
Sim
   
Área de Conhecimento:
Comunicação
   

Edição 19008
Número do Oferecimento 1
Período de Realização: de 03/03/2020 até 03/03/2022
Local do curso: Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo da ECA-USP.
Vagas: 50
 
Inscrição
Presencial: de 01/02/2020 até 29/02/2020 das 14:00 às 20:00
Procedimento de inscrição: Apresentar Currículo, Cópias do Diploma de Graduação, RG, CPF e comprovante de endereço.
 
Conteúdos/Disciplinas Abordagens Semióticas e Publicidade de Moda
Aspectos Filosóficos e Éticos na Moda
Avaliação de Negócios e Comunicação em Moda
Desenho e Criação da Moda
Estilo na Moda
Estudo e Monitoramento de Tendências
Formulações Estéticas da Moda
Funções da Marca na Moda - Dimensões simbólicas
Funções da Marca na Moda - Gestão
Jornalismo de Moda: uma Introdução
Marketing e Comunicação de Moda
Moda contemporânea: o estranho e o sistema da moda
Moda e Arte Contemporânea
Tecnologia Têxtil
Moda e Leituras da Rua
Moda em Ambientes Digitais
Moda, Infância e Contemporaneidade
Moda, Mundo e Lugar
Moda, Psicanálise e Consumo
O Vestuário como Ação Política e Relações de Poder
Relações entre Corpo, Arte e Moda
Roupa e Imagens que a Moda Faz
Seminário: Calçados e Bolsas
Seminário: Jeans
Seminário: Jóias, Bijuterias e Acessórios
Seminário: Moda e cultura de casamento
Seminário: Moda e Maquiagem
Seminário: Os Sentidos do Perfume
 
Responsáveis
Coordenador: Eneus Trindade Barreto Filho
Vice-Coordenador: Maria Clotilde Perez Rodrigues
 
Critérios  
de seleção: O candidato fará uma prova escrita onde terá que obter nota 7,0 para aprovação e depois passará por uma entrevista com o coordenador e vice coordenador do curso.
de aprovação: Nota mínima 7,0 em cada disciplina/atividades; numa escala de 0 a 10; frequência mínima de 75% em cada uma das disciplinas e atividades; na MONOGRAFIA a nota mínima 7,0 (sete), numa escala de 0 a 10, avaliada por banca, para aprovação final.
   
Curso Pago
Isenções: O curso oferecerá 10% de bolsas integrais (100%) sobre as vagas efetivamente preenchidas. O curso também poderá oferecer isenção parcial, a critério da coordenação, e desconto de até 20% na mensalidade para alunos que tenham dificuldades financeiras, atestada pela declaração de imposto de renda, ou equivalente, mas que estejam empregados. Qualquer isenção está condicionada a aprovação no exame de seleção. A isenção total é oferecida para alunos que tenham dificuldades financeiras, estejam desempregados e demonstrem habilidade excepcional no exame de seleção.
   
Vagas gratuitas  
Alunos
Docentes
Funcionários
Melhor idade
Outros
1
2
1
1
 
Local de inscrição Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo - ECA/USP - Prédio 3.
Telefone: (11)3091-4315
Ramal:
Fax:
Contato: Lina
Site: http://www.eca.usp.br/moda
E-mail: gestmoda@usp.br



 
 voltar

Créditos
© 1999 - 2020 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP