Cursos e Atividades de Extensão

270100030 - Estética e Gestão da Moda

Unidade:
Escola de Comunicações e Artes
Modalidade:
Especialização
Tipo:
Presencial
Público Alvo:
Profissionais egressos das áreas de Moda, Design, Marketing, Comunicação, Administração, Engenharia Têxtil e afins
Objetivo:
Promover uma visão sistêmica de conceitos mercadológicos e comunicacionais no setor da Moda, capacitando o egresso ao desenvolvimento de planejamentos customizados. Possibilitar um grau de diferenciação do egresso no mercado de trabalho, com a disponibilização de disciplinas integradas e seqüenciais de aplicação imediata, metodologicamente voltadas ao planejamento, organização, direção e controle de variáveis características deste setor. Capacitar os alunos ao desenvolvimento de Consultorias Empresariais nas áreas de Comunicação e Marketing com ênfases em Moda. Demonstrar que o processo da moda depende fundamentalmente de uma estrutura de Marketing fundada na publicidade. Desenvolver no egresso a capacidade reflexiva sobre os fenômenos estéticos de moda em persepctiva interdisciplinar, sobretudo na interface moda, comunicação, estética e marketing.
Pré-requisito Graduação:
Sim
   
Área de Conhecimento:
Comunicação
   

Edição 22010
Número do Oferecimento 1
Período de Realização: de 07/03/2023 até 07/03/2025
Local do curso: Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo da ECA-USP.
Vagas: 50
 
Inscrição
Presencial: de 30/01/2023 até 06/03/2023 das 14:00 às 20:00
Procedimento de inscrição: Apresentar Currículo, cópias do Diploma de Graduação e histórico escolar (junto com os originais) RG, CPF , comprovante de endereço e pagamento da taxa de inscrição.
 
Conteúdos/Disciplinas Abordagens Semióticas: Publicidade e Moda
Desenho e Criação da Moda
Design de Figurino: A Moda e a Construção da Personagem
Economia da Moda
Estilo na Moda
Estudo e Monitoramento de Tendências
Formulações Estéticas da Moda
Funções da Marca: Dimensões Simbólicas
Funções da Marca: Gestão
Jornalismo de Moda: uma Introdução
Marketing e Comunicação de Moda
Moda e Arte Contemporânea
Moda e Cultura Digital
Moda e Leituras da Rua
Moda em Ambientes Digitais
Moda, Psicanálise e Consumo
Relações entre Corpo, Arte e Moda
Roupa e Imagens que a Moda Faz
Tecnologia Têxtil
Tópicos Especiais em Moda
Eventos de Moda
O Vestuário como Ação Política e Relações de Poder
Moda como Discurso e o Discurso sobre a Moda
 
Responsáveis
Coordenador: Eneus Trindade Barreto Filho
Vice-Coordenador: Maria Clotilde Perez Rodrigues
 
Critérios de seleção: O candidato passará por uma entrevista com o coordenador e vice coordenador do curso.
Critérios de aprovação: Nota mínima 7,0 em cada disciplina/atividades; numa escala de 0 a 10; frequência mínima de 75% em cada uma das disciplinas e atividades; na MONOGRAFIA a nota mínima 7,0 (sete), numa escala de 0 a 10, avaliada por banca, para aprovação final.
   
Curso Pago
Valor da inscrição: 100,00
Isenções: O curso oferecerá 10% de bolsas integrais (100%) sobre as vagas efetivamente preenchidas. O curso também poderá oferecer isenção parcial, a critério da coordenação, e desconto de até 20% na mensalidade para alunos que tenham dificuldades financeiras, atestada pela declaração de imposto de renda, ou equivalente, mas que estejam empregados. Qualquer isenção está condicionada a aprovação no exame de seleção. A isenção total é oferecida para alunos que tenham dificuldades financeiras, estejam desempregados e demonstrem habilidade excepcional no exame de seleção.
   
Vagas gratuitas
5
 
Local de inscrição Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo - ECA/USP - Prédio 3, sala 29.
Telefone: (11)3091-4315
Ramal:
Fax:
Contato: Lina
Site: http://www.eca.usp.br/moda
E-mail: gestmoda@usp.br



 
 voltar

Créditos
© 1999 - 2023 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP