Cursos e Atividades de Extensão

270100030 - Estética e Gestão da Moda

Unidade:
Escola de Comunicações e Artes
Modalidade:
Especialização
Tipo:
Presencial
Público Alvo:
Profissionais egressos das áreas de Moda, Design, Marketing, Comunicação, Administração, Engenharia Têxtil e afins
Objetivo:
Promover uma visão sistêmica de conceitos mercadológicos e comunicacionais no setor da Moda, capacitando o egresso ao desenvolvimento de planejamentos customizados. Possibilitar um grau de diferenciação do egresso no mercado de trabalho, com a disponibilização de disciplinas integradas e seqüenciais de aplicação imediata, metodologicamente voltadas ao planejamento, organização, direção e controle de variáveis características deste setor. Capacitar os alunos ao desenvolvimento de Consultorias Empresariais nas áreas de Comunicação e Marketing com ênfases em Moda. Demonstrar que o processo da moda depende fundamentalmente de uma estrutura de Marketing fundada na publicidade. Desenvolver no egresso a capacidade reflexiva sobre os fenômenos estéticos de moda em persepctiva interdisciplinar, sobretudo na interface moda, comunicação, estética e marketing.
Pré-requisito Graduação:
Sim
   
Área de Conhecimento:
Comunicação
   

Edição 8001
Número do Oferecimento 1
Período de Realização: de 01/04/2011 até 01/12/2012
Local do curso: Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo da ECA-USP.
Vagas: 50
 
Inscrição
On-line: de 15/10/2010 00:00 até 25/02/2011 23:59
Presencial: de 15/10/2010 até 25/02/2011 das 14:00 às 20:00
Procedimento de inscrição: Apresentar Currículo, Xerox ( Diploma de Graduação, RG, CPF)
 
Conteúdos/Disciplinas Funções da Marca na Moda
Marketing e Comunicação de Moda
Seminário 2: Moda e Arte Contemporânea
Moda e Leituras da Rua
Moda em Ambientes Digitais
Moda, Mundo e Lugar
O Mundo sem Moda
Roupa e Imagens que a Moda Faz
Seminário 10: A Idéia do Estilo em Moda
Seminário 7: Desenho e Criação da Moda
Seminário 3: Moda, História e Literatura
Seminário 5: Moda, Perfume e Joalheria
Seminário 4: Branding e Comportamento do Consumidor em Moda
Seminário 6: Marketing Global e Sociologia da Moda
Abordagens semióticas, Moda, Publicidade e Design
Seminário 1: Formulações estéticas da moda
Seminário 8: Estudos de Tendências em Moda
Seminário 9: Jornalismo de Moda: uma Introdução
 
Responsáveis
Coordenador: Eneus Trindade Barreto Filho
Vice-Coordenador: Maria Clotilde Perez Rodrigues
 
Critérios de seleção: Prova Escrita e Análise de Currículo.
Critérios de aprovação: Nota mínima 7,0 e 85% de freqüência, em todas as disciplinas. MONOGRAFIA: nota mínima 7,0(sete), defendida em banca, para aprovação nos cursos de especialização.
   
Curso Pago
Isenções: Além de oferecer isenção para docentes e funcionários, o curso oferecerá dois tipos de isenção: parcial e total. Qualquer isenção está condicionada a aprovação no exame de seleção. Na isenção parcial é oferecido um desconto de no máximo 20% na mensalidade para alunos que tenham dificuldades financeiras, atestada pela declaração de imposto de renda, ou equivalente, mas que estejam empregados. A isenção total é oferecida para alunos que tenham dificuldades financeiras, estejam desempregados e demonstrem habilidade excepcional no exame de seleção. A combinação destas isenções não deve ultrapassar 10% dos alunos matriculados.
   
Vagas gratuitas
3
 
Local de inscrição Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo - ECA -USP, Prédio 3 - .
Telefone: (11)3091-4082
Ramal: 201
Fax:
Contato: Idalina
Site: http://www.eca.usp.br/moda/
E-mail: gestmoda@usp.br



 
 voltar

Créditos
© 1999 - 2024 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP