Cursos e Atividades de Extensão

270100049 - MBA em Negócios e Estética da Moda

Unidade:
Escola de Comunicações e Artes
Modalidade:
Especialização
Tipo:
à Distância
Público Alvo:
Profissionais egressos das áreas de Moda, Design, Marketing, Comunicação, Administração, Engenharia Têxtil e afins
Objetivo:
Promover uma visão sistêmica de conceitos mercadológicos e comunicacionais no setor da Moda, capacitando o egresso ao desenvolvimento de planejamentos customizados. Possibilitar um grau de diferenciação do egresso no mercado de trabalho, com a disponibilização de disciplinas integradas e seqüenciais de aplicação imediata, metodologicamente voltadas ao planejamento, organização, direção e controle de variáveis características deste setor. Capacitar os alunos ao desenvolvimento de Consultorias Empresariais nas áreas de Comunicação e Marketing com ênfases em Moda. Demonstrar que o processo da moda depende fundamentalmente de uma estrutura de Marketing fundada na publicidade. Desenvolver no egresso a capacidade reflexiva sobre os fenômenos estéticos de moda em persepctiva interdisciplinar, sobretudo na interface moda, comunicação, estética e marketing.
Pré-requisito Graduação:
Sim
   
Área de Conhecimento:
Comunicação
   

Edição 22004
Número do Oferecimento 1
Período de Realização: de 07/03/2023 até 07/11/2024
Local do curso: CMY Educacional Ltda. Rua MMDC, 450 - salas 402 e 513 Butantã - São Paulo / SP 05510-020 CNPJ: 33.388.616/0001-30
Vagas: 350
 
Inscrição
On-line: de 15/12/2022 00:00 até 06/03/2023 23:59
Procedimento de inscrição: Apresentar Currículo, cópias autenticadas do Diploma de Graduação e histórico escolar, cópias simples do RG, CPF, comprovante de endereço e pagamento da taxa de inscrição.
 
Conteúdos/Disciplinas Ambiente de vendas, vitrinismo e visual merchandising
As coleções de moda e o fast fashion
Cadeia de suprimentos do setor de moda – SCM
Comportamento do shopper/Jornada de compras
Consultoria de imagem
Design da marca
Economia da moda
Eventos e desfile de moda
Fotografia de moda
Gestão de canais e vendas e-commerce
Gestão e estrutura de formação de custos
Gestão financeira e formação de preços
História da Moda
Liderança e gestão de equipes
Marca de Moda
Moda e mídias sociais digitais
Moda ética e sustentável
Moda, cultura e artes
Pesquisa de tendências
Planejamento e desenvolvimentos de coleções
Planejamento estratégico e plano de negócios
Processo criativo para coleções de moda
Processos de confecção: qualidade e desempenho
Produção de figurino
Produção simbólica e publicidade de moda
Relações entre corpo e moda
Rituais de consumo de moda
Segmentação de mercados e clientes
Semiótica da moda
Sociologia e antropologia da moda
Styling e produção de moda
Tecidos e demais matérias-primas
Tendências em moda: temas emergentes
Varejo de moda
 
Responsáveis
Coordenador: Maria Clotilde Perez Rodrigues
Vice-Coordenador: Eneus Trindade Barreto Filho
 
Critérios de seleção: O sorteio será realizado pelo sistema Apolo na data definida pela Unidade.
Critérios de aprovação: Nota mínima 7,0 em cada disciplina/atividades; numa escala de 0 a 10; frequência mínima de 75% em cada uma das disciplinas e atividades; na MONOGRAFIA a nota mínima 7,0 (sete), numa escala de 0 a 10, avaliada por banca, para aprovação final.
   
Curso Pago
Valor da inscrição: 80,00
Isenções: O curso oferecerá 10% de bolsas integrais (100%) sobre as vagas efetivamente preenchidas. O curso também poderá oferecer isenção parcial, a critério da coordenação, e desconto de até 20% na mensalidade para alunos que tenham dificuldades financeiras, atestada pela declaração de imposto de renda, ou equivalente, mas que estejam empregados. Qualquer isenção está condicionada a aprovação no exame de seleção. A isenção total é oferecida para alunos que tenham dificuldades financeiras, estejam desempregados e demonstrem habilidade excepcional no exame de seleção.
   
Vagas gratuitas
35
 
Local de inscrição
Telefone: (11)96634-1949
Ramal:
Fax:
Contato: Carol
Site: http://www.eca.usp.br
E-mail: mbamodaeca@usp.br



 
 voltar

Créditos
© 1999 - 2024 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP