Unidade:
|
Escola de Comunicações e Artes |
Modalidade:
|
Especialização |
Tipo:
|
à Distância |
Público Alvo:
|
Profissionais egressos das áreas de Administração, Comunicação, Marketing, Publicidade, Economia, Contabilidade, Direito, Arquitetura, Ciências da Informação, Computação, Engenharias e afins. |
Objetivo:
|
A presente proposta objetiva formar profissionais de excelência para posições centrais de liderança e gestão do processo de digitalização em organizações públicas e privadas. São objetivos subjacentes a presente proposta de especialização:
1. Desenvolver no egresso a capacidade reflexiva sobre os fenômenos associados a digitalização em organizações e ocupações, com ênfase nas oportunidades e ameaças desencadeadas por esse processo de transformação.
2. Propiciar uma visão sistêmica de conceitos mercadológicos, comunicacionais e tecnológicos envolvidos na digitalização, capacitando o egresso a identificar, analisar e intervir em diversos contextos profissionais.
3. Capacitar os alunos para o desenvolvimento de abordagens inovadoras e integrativas, sobretudo no processo de tomada de decisão guiada por dados.
4. Desenvolver uma primeira visão que permita a aplicação de forma prática e imediata as principais tecnologias digitais nas suas respectivas organizações e carreiras profissionais.
5. Possibilitar um grau de diferenciação do egresso no mercado profissional, como adaptação e flexibilidade, pensamento analítico, liderança, análise de dados, resolução de problemas e visão sistêmica. |
Pré-requisito Graduação:
|
Sim |
|
|
Área de Conhecimento:
|
Comunicação
|
|
|
|