Unidade:
|
Escola de Comunicações e Artes |
Modalidade:
|
Especialização |
Tipo:
|
à Distância |
Público Alvo:
|
Profissionais e pesquisadores da área de Comunicação Social em todas as suas habilitações, bem como de Administração de Empresas, Ciências Sociais, Psicologia, Multimeios, Ciências da Computação e outras constituem o público-alvo do curso. |
Objetivo:
|
O curso tem por principal objetivo oferecer uma formação, ao mesmo tempo reflexiva e instrumental, em nível de especialização, focada no campo da comunicação digital e das mídias interativas.
O conjunto temático ora proposto pretende desenvolver nos futuros participantes competências e habilidades na compreensão do impacto das mídias digitais na sociedade contemporânea, nos ambientes corporativos e nos indivíduos, seja como atuantes nestes ambientes, seja como cidadãos.
A partir destas percepções, o curso objetiva desenvolver habilidades no uso e na aplicação das tecnologias digitais de informação e comunicação no processo de comunicação das organizações em geral, como uma das possibilidades de ação integradora com as práticas mais inovadoras de comunicação e informação no atual cenário da sociedade da informação.
Com isso, são objetivos pedagógicos e formadores DigiCorp:
- Conhecer e entender a dinâmica de funcionamento da sociedade digital nesta segunda década do século 21e seu impacto na atividade organizacional e no campo da comunicação;
- Preparar planos de comunicação integrada com a variável digital;
- Desenvolver ações de comunicação digital nos planos comunicacionais, publicitário e mercadológico;
- Desenvolver projetos web sob a óptica de relacionamentos nas mídias sociais;
- Aplicar adequadamente sistemas e ferramentas do ambiente digital às ações de comunicação digital e aos planos de comunicação integrada nos ambientes corporativos;
- Conhecer e aplicar os preceitos da ética e da propriedade intelectual relacionados aos meios digitais;
- Atuar no campo da comunicação digital de das mídias interativas de forma responsável e atualizada. |
Pré-requisito Graduação:
|
Sim |
|
|
Área de Conhecimento:
|
Comunicação
|
|
|
|