Cursos e Atividades de Extensão

270300022 - Análise de Retorno do Investimento em Marketing e Comunicação

Unidade:
Escola de Comunicações e Artes
Modalidade:
Atualização
Tipo:
Presencial
Público Alvo:
Profissionais e estudantes graduados que desejam demonstrar a viabilidade econômico-financeira de seus projetos ou planejar, organizar, dirigir e controlar empresas de Comunicação, de Promoção de Eventos, de Assessoria Relações Públicas entre outras.
Objetivo:
Divulgar os benefícios do emprego da lógica numérica. Desmistificar as barreiras e analisar a importância do processo de avaliação objetiva (valoração) dos investimentos nos processos de Marketing e Comunicação nas empresas. Revisar os conceitos básicos de Comunicações, envolvendo Propaganda, Marketing, Relações Públicas e de Finanças, permeando Contabilidade de Custos, Contabilidade Geral, Tesouraria e Análise de Investimentos, demonstrando o caráter interdisciplinar de um Projeto de Comunicações. Propor modelos de avaliação e de exposição de propostas de investimentos em Marketing e Comunicações.
Pré-requisito Graduação:
Sim
   
Área de Conhecimento:
Comunicação
   

Edição 19004
Número do Oferecimento 1
Período de Realização: de 01/10/2020 até 03/12/2020
Local do curso: Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo, sala 117 - Prédio 3 da Escola de Comunicações e Artes/ECA - Av Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 443 - Cidade Universitária - São Paulo/SP
Vagas: 60
 
Inscrição
Presencial: de 01/11/2019 até 31/08/2020 das 14:00 às 20:00
Procedimento de inscrição: Inscrição: R$ 50,00 Valor de investimento: R$ 2.100,00 - Poderão candidatar-se à de uma das vagas os portadores de diploma de graduação, em qualquer área do conhecimento, obtidos em instituições de ensino superior, nacionais ou estrangeiras. Apresentar RG, CPF, Diploma de graduação e comprovante de endereço. A documentação incompleta implicará no cancelamento da inscrição.
 
Conteúdos/Disciplinas Finanças em Marketing e Comunicação
Mercado e Marketing em Comunicação Digital
Retorno de Investimentos em Comunicação: Avaliação e Mensuração
 
Responsáveis
Coordenador: Mitsuru Higuchi Yanaze
 
Critérios de seleção: 1 - análise do curriculum vitae e da documentação apresentada; 2 - entrevista; O preenchimento das vagas será efetuado obedecendo à ordem de classificação dos candidatos, a critério da comissão do curso.
Critérios de aprovação: 1) Frequência mínima de 85% de presença em cada uma das disciplinas e atividades; 2) Nota mínima 7,0 (sete) numa escala de 0 a 10 em cada uma das disciplinas e atividades,
   
Curso Pago
Isenções: Serão oferecidas 6 bolsas integrais. O critério para seleção dos alunos bolsistas será: prioritariamente observaremos pessoas que pertençam ao quadro da Universidade de São Paulo – como docente ou funcionário. Caso não tenhamos candidatos assim caracterizados, a distribuição será entre os alunos que apresentarem solicitação formal, com base em perfil financeiro, comprovado através de documentos.
   
Vagas gratuitas  
Alunos
Docentes
Funcionários
Melhor idade
Outros
2
1
1
2
 
Local de inscrição Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo, sala 117 - Prédio 3 - Escola de Comunicações e Artes/ECA - Av Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 443 - Cidade Universitária - São Paulo/SP.
Telefone: (11)3091-4224
Ramal:
Fax: (11)3091-4224
Contato: Rosângela
Site: http://www.eca.usp.br/marketing
E-mail: marketing@usp.br



 
 voltar

Créditos
© 1999 - 2020 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP