Cursos e Atividades de Extensão

270300024 - Marketing e Comunicação Digital

Unidade:
Escola de Comunicações e Artes
Modalidade:
Atualização
Tipo:
à Distância
Público Alvo:
Professores e estudantes dos cursos de jornalismo, publicidade, marketing e áreas afins; Profissionais de agências de publicidade e de empresas que atuam neste segmento; Profissionais de marketing, comunicação e gestores empresariais.
Objetivo:
Abordagem abrangente sobre o assunto: apresentação de modelos de análise para fundamentar o planejamento da comunicação integrada (administrativa, mercadológica e institucional; interna e externa; online e offline), passo a passo do planejamento de comunicação integrada com ênfase à gestão da comunicação online: definição de objetivos, metas e estratégias; organização dos recursos (humanos, materiais, financeiros etc.); coordenação dos profissionais envolvidos e controle (definição dos indicadores de sucesso dos diferentes meios de comunicação digital implementados). Apresentará uma visão macro da comunicação, mostrando como utilizar a comunicação online e offline de forma a gerar sinergias, integração e complementariedade. Discussão sobre ROI em comunicação digital e apresentação de métricas para mensurar retornos institucionais de comunicação online, aproveitando todo conhecimento do CEACOM e obras já lançadas por membros da equipe de autores. Debate sobre ética e legislação aplicadas à internet.
Pré-requisito Graduação:
Sim
   
Área de Conhecimento:
Ciências Sociais Aplicadas
   

Edição 21003
Número do Oferecimento 1
Período de Realização: de 19/10/2021 até 02/12/2021
Local do curso: Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo, sala 117 - Prédio 3 da Escola de Comunicações e Artes/ECA - Av Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 443 - Cidade Universitária - São Paulo/SP
Vagas: 300
 
Inscrição
On-line: de 20/09/2021 00:00 até 18/10/2021 23:59
Procedimento de inscrição: Poderão candidatar-se à uma das vagas os interessados que apresentarem Diploma de graduação e histórico escolar (cópias autenticadas) e cópias simples do RG, CPF e comprovante de endereço. A documentação incompleta implicará no cancelamento da inscrição.
 
Conteúdos/Disciplinas Atividades Supervisionadas Complementares
Marketing e Comunicação Digital
 
Responsáveis
Coordenador: Heliodoro Teixeira Bastos Filho
 
Critérios de seleção: Análise de Currículo e documentação.
Critérios de aprovação: 1) Frequência mínima de 85% de presença em cada uma das disciplinas e atividades; 2) Nota mínima 7,0 (sete) numa escala de 0 a 10 em cada uma das disciplinas e atividades.
   
Curso Pago
Isenções: Serão oferecidas 10% de bolsas integrais sobre o total de alunos efetivamente matriculados. O critério para seleção dos alunos bolsistas será: prioritariamente observaremos pessoas que pertençam ao quadro da Universidade de São Paulo - como docente ou funcionário. Caso não tenhamos candidatos assim caracterizados, a distribuição será entre os alunos que apresentarem solicitação formal, com base em perfil financeiro, comprovado através de documentos.
   
Vagas gratuitas
30
 
Local de inscrição
Telefone: (11)3091-1584
Ramal:
Fax:
Contato: Rosa
Site: http://www.eca.usp.br/mktdigital.eca
E-mail: mktdigital.eca@usp.br



 
 voltar

Créditos
© 1999 - 2024 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP