Cursos e Atividades de Extensão

30100016 - Gestão e Engenharia de Produtos – MBA-USP

Unidade:
Escola Politécnica
Modalidade:
Especialização
Tipo:
Presencial
Público Alvo:
Diretores, gerentes e responsáveis por produtos, projetos e novos negócios, e profissionais das mais diversas formações superior que atuem no desenvolvimento de novos produtos e negócios.
Objetivo:
O objetivo do Programa de Especialização em Gestão e Engenharia de Produtos - MBA-USP do PECE, é preparar, atualizar e qualificar profissionais envolvidos com a administração de projetos e desenvolvimento de produtos. O conjunto de disciplinas procura abordar temas gerenciais, humanos e tecnológicos de forma balanceada. Com isto pretende-se através do curso possibilitar, ou facilitar, que profissionais interessados adquiram estas competências e com isto aumentar a capacidade competitiva do setor industrial brasileiro.
Pré-requisito Graduação:
Sim
   
Área de Conhecimento:
Engenharia do Produto
   

Edição 4002
Número do Oferecimento 1
Período de Realização: de 28/02/2005 até 31/07/2007
Local do curso: Av. Prof. Mello Moraes, 2373 – Edifício de Eng. de Minas
Vagas: 50
 
Inscrição
Presencial: de 17/01/2005 até 18/02/2005 das 08:30 às 21:00
Procedimento de inscrição: Preenchimento da ficha de inscrição e entrega dos currículo e comprovante de nível superior.
 
Conteúdos/Disciplinas Ferramentas para o Desenvolvimento de Produtos com Planejamento, Criatividade e Qualidade
Ferramentas para o Desenvolvimento de Produtos com Planejamento, Criatividade e Qualidade
Liderança, Poder e Negociação
A Voz do Cliente no Projeto do Produto
Técnicas de Criatividade: Desenvolvendo o Potencial Criativo
Qualidade em Comunicação. Como Obter e Transmitir Informações Precisas
Gerenciamento de Riscos no Projeto e Operação de Instalações Industriais
Gerenciamento de Projetos
Organização e Automação do Chão de Fábrica
Gestão e Desenvolvimento de Projetos de Logística
Engenharia e Análise do Valor (PME)
Matemática Financeira
A Engenharia do Produto e o Meio Ambiente
Desenho Industrial e Ergonomia Aplicada
O Papel de Marketing no Lançamento e Gerenciamento de Novos Produtos e Serviços
O Produto Internet e suas Aplicações
Enfoque Sistêmico no Projeto do Produto
Planejamento e controle de custos
Análise de Investimento à Luz das Negociações Financeiras
Processo de Tomada de Decisão Empresarial
Gerenciamento de Informação Corporativa
Desenvolvimento de Produtos para a Otimização do Conforto Térmico e Controle de Ruídos
Administração de Pessoas e de Conflitos na Condução de Projetos
Empreendedorismo e Plano de Negócios
Gestão e Projeto de Embalagens
Fundamentos de Planejamento e Estratégia
Projetos de Sistemas de Tecnologia da Informação
Estratégias e Custos visando Manufatura e Montagem
Projeto Centrado no Usuário
TRIZ - Teoria para Resolução de Problemas Inventivos
 
Responsáveis
Coordenador: Jose Roberto Cardoso
Vice-Coordenador: Paulo Carlos Kaminski
 
Critérios de seleção: Análise de currícular e entrevista.
Critérios de aprovação: Obter nota igual ou superior a 7,0 e freqüência igual ou superior a 85% em cada disciplina cursada e freqüência global de 85%. Ter nota final igual ou superior a 7,0 na atividade de monografia. Obs.: O aluno deverá cursar no mínimo 14 disciplinas.
   
Curso Pago
Isenções: Será adotado pelo menos 10% das vagas do programa com direito a desconto.
   
Vagas gratuitas
3
 
Local de inscrição Av. Prof. Mello Moraes, 2373 – Edifício de Eng. de Minas
Telefone: 30915285
Ramal:
Fax: 38163529
Contato: Secretaria do PECE
Site: www.pece.org.br
E-mail: info@pece.org.br



 
 voltar

Créditos
© 1999 - 2024 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP