Cursos e Atividades de Extensão

30100016 - Gestão e Engenharia de Produtos – MBA-USP

Unidade:
Escola Politécnica
Modalidade:
Especialização
Tipo:
Presencial
Público Alvo:
Diretores, gerentes e responsáveis por produtos, projetos e novos negócios, e profissionais das mais diversas formações superior que atuem no desenvolvimento de novos produtos e negócios.
Objetivo:
O objetivo do Programa de Especialização em Gestão e Engenharia de Produtos - MBA-USP do PECE, é preparar, atualizar e qualificar profissionais envolvidos com a administração de projetos e desenvolvimento de produtos. O conjunto de disciplinas procura abordar temas gerenciais, humanos e tecnológicos de forma balanceada. Com isto pretende-se através do curso possibilitar, ou facilitar, que profissionais interessados adquiram estas competências e com isto aumentar a capacidade competitiva do setor industrial brasileiro.
Pré-requisito Graduação:
Sim
   
Área de Conhecimento:
Engenharia do Produto
   

Edição 7008
Número do Oferecimento 1
Período de Realização: de 25/02/2008 até 31/12/2010
Local do curso: Av. Prof. Mello Moraes, 2373 – Edifício de Eng. de Minas
Vagas: 43
 
Inscrição
Presencial: de 02/01/2008 até 25/01/2008 das 09:00 às 21:00
Procedimento de inscrição: Preenchimento da ficha de inscrição e entrega do currículo e cópia do comprovante de nível superior.
 
Conteúdos/Disciplinas A Engenharia do Produto e o Meio Ambiente
A Voz do Cliente no Projeto do Produto
Administração de Pessoas e de Conflitos na Condução de Projetos
Análise de Investimento à Luz das Negociações Financeiras
Aplicação da Teoria Financeira no Gerenciamento de Projetos de Engenharia
Empreendedorismo e Plano de Negócios
Engenharia e Análise do Valor (PME)
Estratégias e Custos visando Manufatura e Montagem
Ferramentas para o Desenvolvimento de Produtos com Planejamento, Criatividade e Qualidade
Fundamentos de Planejamento e Estratégia
Gerenciamento de Informação Corporativa
Gerenciamento de Projetos
Gestão e Desenvolvimento de Projetos de Logística
Gestão e Projeto de Embalagens
Liderança, Poder e Negociação
Matemática Financeira
O Papel de Marketing no Lançamento e Gerenciamento de Novos Produtos e Serviços
Organização e Automação do Chão de Fábrica
Planejamento e controle de custos
Portfólio de Produto e DFSS
Processo de Tomada de Decisão Empresarial
Projeto Centrado no Usuário
Projetos de Sistemas de Tecnologia da Informação
Qualidade em Comunicação. Como Obter e Transmitir Informações Precisas
Técnicas de Criatividade: Desenvolvendo o Potencial Criativo
TRIZ - Teoria para Resolução de Problemas Inventivos
 
Responsáveis
Coordenador: Paulo Carlos Kaminski
Vice-Coordenador: Marcelo Massarani
 
Critérios de seleção: Análise curricular.
Critérios de aprovação: Nota igual/sup. a 7,0 e freq. igual/sup. a 85% em cada discip. cursada e freq. global 85%. Monografia avaliada por banca nota mínima 7.0. O aluno deverá cumprir carga/horária de 420hs dentro do total/hs das discip. oferecidas com garantia de 50% Profs USP
   
Curso Pago
Isenções: Será adotado pelo menos 10% das vagas do programa com direito a desconto.
   
Vagas gratuitas
3
 
Local de inscrição Av. Prof. Mello Moraes, 2373 – Edifício de Eng. de Minas
Telefone: 26012400
Ramal:
Fax: 36182930
Contato: Central de Atendimento do PECE.
Site: www.pece.org;br
E-mail: atendimento@pece.org.br



 
 voltar

Créditos
© 1999 - 2024 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP