Cursos e Atividades de Extensão

30100090 - ADMINISTRAÇÃO DE SERVIÇOS

Unidade:
Escola Politécnica
Modalidade:
Especialização
Tipo:
Presencial
Público Alvo:
Graduados em qualquer área de formação superior.
Objetivo:
O Curso de Especialização em Administração de Serviços – CEAS - tem como objetivos: a) Capacitar o participante a enfocar a empresa prestadora de serviços de forma sistêmica, como um conjunto de funções de gestão e de operação interrelacionadas, que devem ser integradas e aperfeiçoadas tendo em vista uma posição competitiva diferenciada. b) Discutir as diversas possibilidades de arranjo dos três componentes básicos da prestação de serviços, quais sejam os clientes, os recursos humanos e os processos e instalações, bem como a estrutura organizacional mais adequada para cada arranjo, em função do ambiente, da tecnologia e da estratégia competitiva adotada. c) Apresentar e trabalhar a questão das métricas a serem criadas e utilizadas pela organização, como mecanismos para monitorar e aperfeiçoar as operações da organização. d) Discutir o tipo e intensidade da participação do cliente e o grau de customização nas operações de serviços, abordando tópicos como auto-atendimento, atendimento virtual, centrais de atendimento, serviços profissionais, serviços especializados, etc.
Pré-requisito Graduação:
Sim
   
Área de Conhecimento:
Administração de Setores Específicos
   

Edição 10015
Número do Oferecimento 1
Período de Realização: de 09/05/2011 até 29/05/2013
Local do curso: Avenida Paulista, 967. Bela Vista - SP. CEP 01311-100
Vagas: 43
 
Inscrição
Presencial: de 07/02/2011 até 24/04/2011 das 09:00 às 21:00
Procedimento de inscrição: Apresentação da ficha de inscrição, Curriculum Vitae atualizado, cópia do CPF, RG e comprovante de residência e cópia autenticada do diploma.
 
Conteúdos/Disciplinas ADMINISTRAÇÃO ECONÔMICO-FINANCEIRA
CUSTOMER SERVICE
DESENVOLVIMENTO DO PROJETO APLICADO, VISITAS TÉCNICAS E WORKSHOPS
E-BUSINESS
EMPREENDEDORISMO E TERCEIRIZAÇÃO DE SERVIÇOS
ESTRATÉGIAS DE RELACIONAMENTO COM CLIENTES
ESTRATÉGIAS EM OPERAÇÕES DE SERVIÇOS
GESTÃO DA QUALIDADE
INOVAÇÃO E SUSTENTABILIDADE EM SERVIÇOS
LEAN SERVICE
LOGÍSTICA APLICADA A SERVIÇOS
MARKETING EM SERVIÇOS
TEORIA DAS FILAS E SIMULAÇÃO DE PROCESSOS DE SERVIÇOS
 
Responsáveis
Coordenador: Clovis Armando Alvarenga Netto
Vice-Coordenador: Paulino Graciano Francischini
 
Critérios de seleção: Estar atuando, há pelo menos 2 anos em organizações de serviços ou em atividades de serviços, preferencialmente em cargos de gerência; Fomação compatível ênfase do curso; Ter tempo de formação acadêmica 4 anos.
Critérios de aprovação: 85% (oitenta e cinco por cento) de frequência em cada disciplina. Aproveitamento igual ou superior a 7,0 (sete) em escala de zero a dez em cada disciplina. Monografia com nota mínima de 7,0 (sete), defendida em banca.
   
Curso Pago
Isenções: Pelo menos dez por cento das vagas totais do programa terão direito à isenção, com prioridade descrescente na seguinte sequência: docente da USP, discente da USP, funcionário de USP, terceira idade, membro da comunidade em geral. Dentro de cada categoria serão adotados os seguintes critérios de priorização: avaliação curricular e/ou do histórico escolar e avaliação sócio-econômica.
   
Vagas gratuitas
5
 
Local de inscrição Av. Professor Almeida Prado, 531 - Cidade Universitária - SP ou Av. Paulista, 967 - SP
Telefone: (11)3145-3700
Ramal:
Fax: (11)3145-3720
Contato: Secretaria de Cursos
Site: http://www.vanzolini.org.br
E-mail: cursos@vanzolini.org.br



 
 voltar

Créditos
© 1999 - 2024 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP