Cursos e Atividades de Extensão

450400235 - Práticas de Pensamento Algébrico no ensino e aprendizagem de Matemática na Educação Básica - EaD (ENC 20)

Unidade:
Instituto de Matemática e Estatística
Modalidade:
Difusão
Tipo:
à Distância
Público Alvo:
Professores da Educação Básica (Ensino Fundamental e Médio)
Objetivo:
- Identificar e compreender regularidades e padrões em sequências. - Representar e analisar situações e estruturas matemáticas usando símbolos. - Utilizar os conhecimentos sobre as operações numéricas e suas propriedades para construir estratégias de cálculo algébrico. - Reconhecer que representações algébricas permitem expressar generalizações sobre propriedades das operações aritméticas, - Traduzir informações contidas em tabelas e gráficos em linguagem algébrica e vice-versa, generalizando regularidades e identificar os significados das letras; - Analisar a variação em diversos contextos. - Traduzir situações problema e favorecer as possíveis soluções.
Pré-requisito Graduação:
Não
   
Área de Conhecimento:
Matemática
   

Edição 20001
Número do Oferecimento 1
Período de Realização: de 18/01/2021 até 22/01/2021
Local do curso: Será utilizado o Google Meet para a realização das aulas e o google driver para compartilhar materiais
Vagas: 60
 
Inscrição
Presencial: de 16/11/2020 até 15/12/2020 das 08:00 às 17:00
Procedimento de inscrição: https://forms.gle/R3gJ3VGoUGDTb9N16
 
Conteúdos/Disciplinas Práticas de Pensamento Algébrico no ensino e aprendizagem da Matemática na Educação Básica
 
Responsáveis
Coordenador: Pedro Luiz Fagundes
Vice-Coordenador: Ana Paula Jahn
 
Critérios de seleção: Ordem de inscrição
Critérios de aprovação: 75% de frequência
   
Curso Gratuito
Isenções:
   
Vagas gratuitas
 
Local de inscrição https://forms.gle/R3gJ3VGoUGDTb9N16
Telefone: (11)3091-6160
Ramal:
Fax:
Contato: https://uspescolaencontro.wixsite.com/encontrouspescola/cont
Site: https://uspescolaencontro.wixsite.com/encontrouspescola
E-mail: caem@ime.usp.br



 
 voltar

Créditos
© 1999 - 2024 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP