Cursos e Atividades de Extensão

470300004 - Contribuições da Psicanálise para o entendimento da relação entre o professor e o aluno: a indisciplina, o fracasso escolar e a inclusão (módulo I)

Unidade:
Instituto de Psicologia
Modalidade:
Atualização
Tipo:
Presencial
Público Alvo:
Professores, pedagogos e psicólogos
Objetivo:
A proposta do curso é discutir, por meio de uma leitura psicanalítica e educacional, o que falha na relação professor-aluno. Os conceitos são desenvolvidos com o intuito de auxiliar os professores no cotidiano escolar.
Pré-requisito Graduação:
Sim
   
Área de Conhecimento:
Psicologia do Ensino e da Aprendizagem
   

Edição 6002
Número do Oferecimento 1
Período de Realização: de 08/03/2006 até 05/07/2006
Local do curso: Instituto de Psicologia da USP - Bloco B
Vagas: 100
 
Inscrição
Presencial: de 01/02/2006 até 28/02/2006 das 08:30 às 16:30
Procedimento de inscrição: Preencher formulário com dados pessoais, apresentar cópia doRG, do CPF, do TE, do comprovante de Graduação e pagar taxa de R$ 55,00
 
Conteúdos/Disciplinas Contribuições da psicanálise para o entendimento da relação entre o professor e o aluno: a indiscipl
 
Responsáveis
Coordenador: Maria Cristina Machado Kupfer
 
Critérios de seleção: Documentação completa.
Critérios de aprovação: Freqüência mínima de 85% e participação nas atividades do curso.
   
Curso Pago
Isenções: Comunidade USP - perfil do candidato Professores da rede pública: vínculo com a rede oficial
   
Vagas gratuitas
25
 
Local de inscrição Pré-Escola Terapêutica Lugar de Vida - PSA/IPUSP - Bloco 17
Telefone: 30914386
Ramal:
Fax: 30914475
Contato: Bia Albano
Site: www.usp.br/ip/lvida
E-mail: lugvida@edu.usp.br



 
 voltar

Créditos
© 1999 - 2024 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP