Cursos e Atividades de Extensão

480100007 - Em Ensino de Ciências

Unidade:
Faculdade de Educação
Modalidade:
Especialização
Tipo:
à Distância
Público Alvo:
Professores da disciplina de Ciências do Ensino Fundamental II
Objetivo:
O curso visa atualizar o professor de Ciências sobre os principais temas e conceitos desenvolvidos nas salas de aula do Ensino Fundamental II, articulando-os com quatro eixos a saber: epistemologia e história da ciência, epistemologia do aluno, atividades de ensino e atividades de pesquisa.
Pré-requisito Graduação:
Sim
   
Área de Conhecimento:
Educação
   

Edição 9001
Número do Oferecimento 1
Período de Realização: de 04/10/2010 até 26/11/2011
Local do curso: O curso será realizado no ambiente virtual Moodle e será baseado em servidores de rede da USP
Vagas: 1250
 
Inscrição
Presencial: de 01/03/2009 até 01/06/2009 das 08:00 às 17:00
Procedimento de inscrição: Último contra-cheque, cópia do diploma de graduação
 
Conteúdos/Disciplinas Ambiente e Sociedade
Epistemologia das Ciências
Saúde e Educação em Ciências
Ser Humano e Educação em Ciências
Tecnologia e Educação em Ciências
Terra e Educação em Ciências
Universo e Educação em Ciências
Vida e Educação em Ciências
 
Responsáveis
Coordenador: Marcelo Giordan Santos
Vice-Coordenador: Mauricio Pietrocola Pinto de Oliveira
 
Critérios de seleção: Ser professor(a) de ciências da rede estadual de ensino do Estado de São Paulo. Ser licenciado em Ciências, Física, Química ou Biologia.
Critérios de aprovação: Nota mínima de 7(sete) em cada disciplina, numa escala de 0 a 10 e a frequência mínima exigida não pode ser inferior a 85% em cada uma das disciplinas e atividades, na monografia deverá ser aplicada nota igual ou superior a 7(sete) avaliada Banca Examinad
   
Curso Pago
Isenções: .
   
Vagas gratuitas
0
 
Local de inscrição Av. da Universidade, 308 Bloco B - Apoio Acadêmico
Telefone: (11)3091-3574
Ramal:
Fax:
Contato: Apoio Acadêmico
Site: http://www.fe.usp.br
E-mail:



 
 voltar

Créditos
© 1999 - 2024 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP