Cursos e Atividades de Extensão

480300130 - ATIVAR metodologias ativas: Ciências

Unidade:
Faculdade de Educação
Modalidade:
Atualização
Tipo:
à Distância
Público Alvo:
Professores de escolas de educação básica, com atuação nas disciplinas de CIÊNCIAS dos níveis Fundamental II e Ensino Médio.
Objetivo:
O curso tem como objetivo promover formação continuada para professores da área de ciências na educação básica, com base nas demandas contemporâneas da sociedade, dos sistemas de ensino e dos jovens que frequentam essas escolas.
Pré-requisito Graduação:
Sim
   
Área de Conhecimento:
Educação Permanente
   

Edição 22001
Número do Oferecimento 1
Período de Realização: de 20/09/2022 até 30/11/2022
Local do curso: online
Vagas: 200
 
Inscrição
On-line: de 14/09/2022 00:00 até 15/09/2022 14:13
Procedimento de inscrição: As inscrições serão realizadas online e os participantes deverão responder a um survey para efeito de seleção, a ser avaliado por docentes do NAP-USP. Os candidatos aprovados deverão preencher uma ficha com dados sobre sua experiência profissional e outra com informações socioeconômicas, e devem ainda apresentar os seguintes documentos: - cópias do RG e do CPF; - Certificado ou Diploma de conclusão da graduação - - Ficha de experiencia profissional - Foto 3x4
 
Conteúdos/Disciplinas Repensando o ensino de ciências
 
Responsáveis
Coordenador: Viviane Potenza Guimarães Pinheiro Fonseca
Vice-Coordenador: Valeria Amorim Arantes de Araujo
 
Critérios de seleção: - Ser professor em exercício de qualquer disciplina da área de ciências no Fundamental II ou Ensino Médio em escola de educação básica;
Critérios de aprovação: 75% de frequência mínima e nota mínima de 7,0 (numa escala de 0 a 10).
   
Curso Gratuito
Isenções: O curso é gratuito para todos os alunos.
   
Vagas gratuitas
 
Local de inscrição
Telefone: (11)3091-3195
Ramal:
Fax:
Contato: Profa. Valeria Amorim Arantes
Site: http://www.repensandocurriculo.org
E-mail: npnap@usp.br



 
 voltar

Créditos
© 1999 - 2024 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP