Unidade:
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Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação |
Modalidade:
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Difusão |
Tipo:
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Presencial |
Público Alvo:
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Alunos de graduação e pós-graduação e comunidade em geral |
Objetivo:
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Nos últimos anos, a inteligência artificial tem se tornado um diferencial nos jogos digitais. Com o desenvolvimento de jogos complexos, com cenários e gráficos extremamente elaborados, tem surgido a necessidade de criação de adversários e personagens (Non-Player Characters - NPCs) cada vez mais sofisticados.
O objetivo deste minicurso é dar aos alunos uma visão básica das principais técnicas de inteligência artificial utilizadas em jogos digitais. Primeiramente, após uma breve introdução ao assunto, serão abordados os algoritmos de busca com adversários utilizados nos jogos clássicos, como o xadrez por exemplo. Depois serão estudadas as principais técnicas utilizadas para a navegação de personagens e tomada de decisões em jogos gráficos. Por fim, serão apresentados alguns projetos em andamento nessa área no DCC-UFMG. |
Pré-requisito Graduação:
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Não |
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Área de Conhecimento:
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Ciência da Computação
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