Cursos e Atividades de Extensão

550400544 - Professoras Programadoras: Introdução ao Pensamento Computacional com Scratch (100% online)

Unidade:
Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação
Modalidade:
Difusão
Tipo:
à Distância
Público Alvo:
Docentes do ensino infantil, fundamental ou médio, com acesso a computador e internet para as aulas e sessões de monitoria síncrona
Objetivo:
O principal objetivo é fornecer às discentes oportunidade de desenvolver competências e habilidades relacionadas ao Pensamento Computacional, por meio de aulas e exercícios que combinam teoria e prática na plataforma Scratch.
Pré-requisito Graduação:
Não
   
Área de Conhecimento:
Ciência da Computação
   

Edição 22002
Número do Oferecimento 1
Período de Realização: de 07/03/2023 até 04/04/2023
Local do curso: Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação - Modalidade online
Vagas: 50
 
Inscrição
On-line: de 01/02/2023 00:00 até 20/02/2023 23:59
Procedimento de inscrição: Preenchimento e envio do formulário de inscrição online no Apolo
 
Conteúdos/Disciplinas Introdução ao Pensamento Computacional com Scratch
 
Responsáveis
Coordenador: Rudinei Goularte
 
Critérios de seleção: Terão prioridade aquelas candidatas, professoras do ensino infantil, fundamental ou médio, que se identificarem com o gênero feminino ou não binário, em consonância com os esforços para o desenvolvimento de habilidades de programação para o público feminino
Critério de desligamento: a identificação de qualquer tipo de plágio resulta em desligamento do curso
Critérios de aprovação: Aulas semanais ao vivo: 75% presença obrigatória Sessões de monitoria ao vivo: obrigatório mínimo de 1h/semana durante 4 semanas (horários a escolher) Exercícios: entrega semanal Atividade avaliativa: apresentação na última semana do curso
   
Curso Gratuito
Isenções:
   
Vagas gratuitas
 
Local de inscrição
Telefone: (00)0000-00000
Ramal:
Fax:
Contato: Coordenação do curso
Site: professorasprogramadoras.icmc.usp.br
E-mail: professorasprogramadoras@icmc.usp.br



 
 voltar

Créditos
© 1999 - 2024 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP