Unidade:
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Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas |
Modalidade:
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Atualização |
Tipo:
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Presencial |
Público Alvo:
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Das 30 (trinta) vagas oferecidas no curso, 10 (dez) serão reservadas a estudantes de graduação matriculados nas licenciaturas da área de humanidades da Universidade de São Paulo e de outras instituições públicas ou privadas credenciadas no MEC. |
Objetivo:
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Elaborar um diagnóstico conjunto com professores a respeito do que já conseguem trabalhar nas escolas, em termos de análises de documentos sobre a história de São Paulo, e do que consideram importante agregar aos seus métodos de ensino.
Refletir e questionar sobre o que a academia precisa agregar aos seus métodos e temas de pesquisa no que tange aos saberes escolares, para que se desenvolva mais momentos de diálogo e construção conjunta do conhecimento - tanto sobre ensino de história quanto sobre a história de São Paulo - como os estabelecidos neste curso.
Explorar e elaborar possibilidades didáticas a partir de diferentes documentos históricos, como dados demográficos, plantas da cidade, jornais e imprensas alternativas, atas legislativas, entre outros.
Aprofundar o conhecimento sobre sujeitos da urbanização de São Paulo pouco explorados tradicionalmente no ensino de história. A proposta dialoga, inclusive, com as diretrizes da lei 10.639/03, ao abordar parte da história do negro e de suas atuações políticas. |
Pré-requisito Graduação:
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Sim |
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Área de Conhecimento:
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Educação
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