Unidade:
|
Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas |
Modalidade:
|
Atualização |
Tipo:
|
Presencial |
Público Alvo:
|
Professores da rede pública, ensino fundamental anos finais e médio.
Editores. |
Objetivo:
|
Este curso, destinado a professores de Língua Portuguesa com atuação no ensino fundamental (principalmente 9º ano) e ensino médio, tem como objetivos:
a) Promover a descrição e análise de diferentes textos multimodais, particularmente anúncio publicitário, tirinha e charge;
b) Analisar e discutir os diferentes textos multimodais que circulam na esfera jornalística e escolar, a partir da abordagem teórico-metodológica da teoria bakhtiniana e da Linguística textual;
c) Elaborar unidades práticas para o desenvolvimento de capacidades de linguagem necessárias aos gêneros do discurso anúncio publicitário, tirinha e charge. |
Pré-requisito Graduação:
|
Sim |
|
|
Área de Conhecimento:
|
Língua Portuguesa
|
|
|
|