Cursos e Atividades de Extensão

80400166 - Espanhol Instrumental - Nível I (Textos Escritos)

Unidade:
Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas
Modalidade:
Difusão
Tipo:
Presencial
Público Alvo:
Alunos de graduação, Pós-Graduação stricto sensu e lato sensu, Funcionários, Docentes, especialização, alunos especiais, professores visitantes e público externo.
Objetivo:
1. OBJETIVOS GERAIS O curso tem como objetivo proporcionar ao estudante o desenvolvimento da competência de leitura de textos acadêmicos em espanhol, principalmente da área de humanidades, tais como artigos e resumos, além de prepará-lo para a leitura de outros textos: folhetos, propagandas, textos jornalísticos, matérias de revistas, etc. 2. OBJETIVOS ESPECÍFICOS Com o objetivo mais abrangente de explorar um material de leitura em todas as suas potencialidades, pretende-se levar o aluno a: • Adquirir conhecimento sobre aspectos lingüísticos do espanhol fundamentais para a compreensão dos textos abordados durante o curso, explorando, também, a especificidade da língua espanhola em sua relação com a língua portuguesa. Nesse sentido, será explorado o reconhecimento de: . aspectos que caracterizam o funcionamento da oração e da estrutura textual em língua espanhola; • a forma escrita e suas relações relevantes com a pronúncia; . os campos lexicais; . a construção da referência; . os elementos de coesão; • as relações temporais e modais. • •Com o objetivo de estabelecer relações significativas entre o conhecimento de mundo, o texto e o contexto de leitura, levar o aluno a identificar e produzir as operações de leitura que cada texto demanda, tais como: .a própria determinação de objetivos de leitura, diante de cada texto; predição, inferência, campos semânticos, palavras-chave, contextos imediato e global, conhecimento prévio, índices tipográficos, etc.; . o reconhecimento dos diferentes gêneros discursivos e de suas especificidades; . a necessidade de estabelecer uma relação produtiva com os instrumentos de consulta (dicionários bilíngües, monolíngües, de verbos, de usos; gramáticas, internet, etc); a avaliação do processo de construção de sentido produzido a cada leitura.
Pré-requisito Graduação:
Não
   
Área de Conhecimento:
Línguas Estrangeiras Modernas
   

Edição 6005
Número do Oferecimento 1
Período de Realização: de 05/03/2007 até 29/06/2007
Local do curso: FFLCH/USP - Prédio de Letras - Av. Prof. Luciano Gualberto, 403
Vagas: 60
 
Inscrição
Presencial: de 12/02/2007 até 12/02/2007 das 09:30 às 17:00
Procedimento de inscrição: Comparecer no período de matrícula com RG, CIC, carteirinha da USP (alunos, docentes e funcionários)
 
Conteúdos/Disciplinas Espanhol Instrumental I
Espanhol Instrumental I
 
Responsáveis
Coordenador: Maria Teresa Celada
 
Critérios  
de seleção: Ordem de chegada
de aprovação: Nota mínima: 7 Frequência mínima.: 85%
   
Curso Pago
Isenções: Sorteio
   
Vagas gratuitas  
Alunos
Docentes
Funcionários
Melhor idade
Outros
2
2
2
 
Local de inscrição FFLCH/USP - Prédio de Letras - Av. Prof. Luciano Gualberto, 403 - Sala 263
Telefone: 30914851
Ramal:
Fax:
Contato: Eliane ou Alzira
Site: http://www.fflch.usp.br/cl
E-mail: clinguas@edu.usp.br



 
 voltar

Créditos
© 1999 - 2020 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP