Cursos e Atividades de Extensão

80400808 - Inglês para leitura de textos na área de humanas

Unidade:
Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas
Modalidade:
Difusão
Tipo:
Presencial
Público Alvo:
Alunos de graduação, pós-graduação docentes e, caso existam vagas remanescentes, público externo.
Objetivo:
Ao final deste curso de 45 horas, os alunos serão capazes de: • Selecionar informações de textos jornalísticos e científicos na área de humanas de acordo com o objetivo de leitura estabelecido. • Reconhecer e interpretar a organização do texto, tomando como base a estrutura pertinente a ele. • Inferir ou pesquisar significado de palavras desconhecidas. • Interpretar textos extraídos de fontes diversas, tais como: revistas, periódicos, livros, teses, internet, bases de dados eletrônicas, etc. • Praticar estratégias de leitura no nível de compreensão geral e pontos específicos. • Reconhecer os mecanismos básicos de coesão e coerência textuais. • Identificar os tempos verbais presentes em textos jornalísticos e acadêmicos.
Pré-requisito Graduação:
Não
   
Área de Conhecimento:
Línguas Estrangeiras Modernas
   

Edição 14002
Número do Oferecimento 1
Período de Realização: de 12/08/2014 até 18/11/2014
Local do curso: FFLCH/ USP – Prédio de Letras: Av. Prof. Luciano Gualberto, 403
Vagas: 30
 
Inscrição
Presencial: de 01/06/2014 até 30/06/2014
Procedimento de inscrição: Consultar o site do Centro de Línguas para obter todas as informações: www.clinguas.fflch.usp.br
 
Conteúdos/Disciplinas Inglês para leitura de textos na área de humanas
 
Responsáveis
Coordenador: Paulo Roberto Massaro
 
Critérios  
de seleção: Ordem de inscrição.
de aprovação: Nota mínima: 7 - Freqüência Mínima: 85%
   
Curso Pago
Isenções: Sorteio.
   
Vagas gratuitas  
Alunos
Docentes
Funcionários
Melhor idade
Outros
1
1
1
1
1
 
Local de inscrição On-line
Telefone: (11)3091-2416
Ramal:
Fax:
Contato: Eliane ou Aureluce
Site: http://www.clinguas.fflch.usp.br
E-mail: inglescl@usp.br



 
 voltar

Créditos
© 1999 - 2020 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP