Cursos e Atividades de Extensão

860100013 - Gestão e Marketing Global

Unidade:
Escola de Artes, Ciências e Humanidades
Modalidade:
Especialização
Tipo:
Presencial
Público Alvo:
Graduados em qualquer área de formação com experiência mínima de 2 anos em organizações públicas ou privadas, que atuam com marketing internacional ou possuam interesses e/ou objetivos em se especializar em marketing internacional e em globalização.
Objetivo:
Esta proposta de especialização, desenvolvida com base no projeto pedagógico da EACH/USP que enfatiza a interdisciplinaridade de seus cursos, objetiva formar profissionais qualificados, capazes para atender à demanda de internacionalização/globalização de empresas brasileiras.
Pré-requisito Graduação:
Sim
   
Área de Conhecimento:
Administração de Empresas
   

Edição 19002
Número do Oferecimento 1
Período de Realização: de 07/03/2020 até 07/12/2021
Local do curso: Escola de Artes, Ciências e Humanidades USP Av. Arlindo Bettio 1000 - Ermelino Matarazzo São Paulo
Vagas: 55
 
Inscrição
On-Line: de 13/11/2019 00:00 até 29/02/2020 23:59    (inscrever)
Procedimento de inscrição: - Fazer a inscrição exclusivamente on line; - Enviar, exclusivamente, para o e-mail ccex-each@usp.br, no período de 13.11 a 29.02.2020, os seguintes documentos: a) Cópias do RG e CPF (não serve cópia da habilitação, pois a mesma não contém dígito nem data de expedição do RG, informações imprescindíveis para o cadastro e para a emissão do certificado). b) Cópia do Diploma de Formação Universitária; c) Curriculum Vitae atualizado. d) Carta expondo os motivos do interesse no Curso de Especialização em Gestão e Marketing. Consulte outras informações sobre o curso e demais procedimentos no http://www5.each.usp.br/cultura-e-extensao-ccex-nova/
 
Conteúdos/Disciplinas Análise Estratégica
Brand Equity
Comportamento do Cliente Institucional: B2B
Comportamento do Consumidor
Comunicação Integrada de Marketing
Distribuição Física e Marketing
e-commerce
Economia e Marketing
Estratégias de Canais de Marketing
Ética e Responsabilidade Social Corporativa
Finanças Aplicadas ao Marketing
Gestão Comercial
Gestão de Pessoas e Marketing
Gestão de Produtos e Serviços
Gestão Estratégica e Monitoramento
Inovação e Marketing
Jogos de Empresas
Marketing de Relacionamento
Marketing de Varejo
Marketing Global
Marketing: Cultural, Social e Turístico
Pesquisa de Marketing
Política Internacional
 
Responsáveis
Coordenador: George Bedinelli Rossi
Vice-Coordenador: José Glimovaldo Lupoli Junior
 
Critérios  
de seleção: A seleção ocorrerá em 02 (duas) fases:
Fase 1: análise de documentos que comprovem a formação superior do candidato e a experiência mínima de 02 (dois) anos em atividades profissionais.
Fase 2: Entrevista pessoal com o candidato e arguição de documentos, realizada pelo Coordenador e Vice Coordenador do Curso.
A qualificação dos candidatos para o curso basear-se-á na classificação final da analise de documentos e da Prova de arguição. O processo de avaliação resultará em uma nota final de 0,00 a 10,00 para cada candidato, a avaliação irá se basear nos seguintes parâmetros:
- Formação universitária, priorizando egressos de IES de primeira linha no Brasil e exterior (Avaliação MEC). (Peso 2)
- Na disponibilidade de tempo do candidato para realizar o Curso. (Peso 3)
- Experiência Profissional do Candidato em função de chefia e liderança (Peso 3).
- Na capacidade e potencialidade do candidato em contribuir intelectualmente com os colegas e com o curso. (Peso 2)
de aprovação: Para a aprovação no curso o aluno deve: a- possuir no mínimo 75% de presença em cada disciplina; b- obter nota mínima de 7 (sete) em avaliação de aprendizagem em cada disciplina oferecida, em escala de 0 a 10 (zero a dez), que ocorrerá em dois momentos: 1- Avaliação pelos professores das disciplinas: por meio de prova, trabalhos, e/ou outras atividades a critério destes, com peso 0,5, 2- Prova escrita, aplicada pela coordenação, em datas pré-agendadas, com questões refere um conjunto de disciplinas relacionadas aos módulos que norteiam o curso: Produtos, serviços e inovação, Comunicação Integradas, Clientes, Canais de Marketing, Estratégia de Marketing, Marketing no Mundo e Gestão de Marketing, com peso 0,5; c- Apresentar o Trabalho de Conclusão - Monografia, obtendo nota de no mínimo 7 (sete), em escala de 0 a 10 (zero a dez), atribuída por banca examinadora, composta do Professor Orientador e Professor Convidado; conforme o no. I do art. 10 da Resolução CoCEx No. 7425 de 08/11/2017
   
Curso Pago
Isenções: Critérios a serem observados para a ocupação das vagas reservadas para a Isenção de Funcionários: a) pertencer aos quadros da EACH/USP, b) possuir curso superior em IES reconhecidas pelo MEC, c) Formalizar interesse por meio de carta endereçada à coordenação do curso. Observação: Caso haja mais interessados que cumpram às condições estabelecidas, acima do número de vagas disponíveis, a indicação final será realizada pela Comissão de Treinamento e Desenvolvimento da EACH/USP.
   
Vagas gratuitas  
Alunos
Docentes
Funcionários
Melhor idade
Outros
6
 
Local de inscrição
Telefone: (11)3091-1016
Ramal:
Fax:
Contato: Ernandes ou Jerusa
Site: http://www.each.usp.br
E-mail: ccex-each@usp.br



 
 voltar

Créditos
© 1999 - 2020 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP