Cursos e Atividades de Extensão

860100013 - Gestão e Marketing Global

Unidade:
Escola de Artes, Ciências e Humanidades
Modalidade:
Especialização
Tipo:
Presencial
Público Alvo:
Graduados em qualquer área de formação com experiência mínima de 2 anos em organizações públicas ou privadas, que atuam com marketing internacional ou possuam interesses e/ou objetivos em se especializar em marketing internacional e em globalização.
Objetivo:
Esta proposta de especialização, desenvolvida com base no projeto pedagógico da EACH/USP que enfatiza a interdisciplinaridade de seus cursos, objetiva formar profissionais qualificados, capazes para atender à demanda de internacionalização/globalização de empresas brasileiras.
Pré-requisito Graduação:
Sim
   
Área de Conhecimento:
Administração de Empresas
   

Edição 19003
Número do Oferecimento 1
Período de Realização: de 22/05/2021 até 31/01/2023
Local do curso: Escola de Artes, Ciências e Humanidades USP Av. Arlindo Bettio 1000 - Ermelino Matarazzo São Paulo
Vagas: 50
 
Inscrição
On-line: de 01/10/2020 00:00 até 31/05/2021 23:59
Procedimento de inscrição: - Fazer a inscrição exclusivamente on line; - Enviar, exclusivamente, para o e-mail ccex-each@usp.br, no período de 01/10/20 a 31/05/2021, os seguintes documentos: a) Cópias do RG e CPF (não serve cópia da habilitação, pois a mesma não contém dígito nem data de expedição do RG, informações imprescindíveis para o cadastro e para a emissão do certificado). b) Cópia do Diploma de Formação Universitária; c) Curriculum Vitae atualizado. d) Carta expondo os motivos do interesse no Curso de Especialização em Gestão e Marketing. Serão aceitos somente os documentos que forem enviados até a data estipulada acima, ou seja, até 10/03/2020. Consulte outras informações sobre o curso e demais procedimentos no http://www5.each.usp.br/cultura-e-extensao-ccex-nova/
 
Conteúdos/Disciplinas Comportamento do Consumidor
Comportamento do Cliente Institucional: B2B
Marketing de Relacionamento
Gestão de Produtos e Serviços
Brand Equity
Inovação e Marketing
Comunicação Integrada de Marketing
Gestão Comercial
Marketing de Varejo
e-commerce
Análise Estratégica
Gestão Estratégica e Monitoramento
Ética e Responsabilidade Social Corporativa
Marketing: Cultural, Social e Turístico
Finanças Aplicadas ao Marketing
Gestão de Pessoas e Marketing
Economia e Marketing
Pesquisa de Marketing
Política Internacional
Distribuição Física e Marketing
Jogos de Empresas
Marketing Global
Estratégias de Canais de Marketing
 
Responsáveis
Coordenador: Elaine Cristina Borges
Vice-Coordenador: Miguel Angelo Hemzo
 
Critérios de seleção: A seleção ocorrerá em 02 (duas) fases:
Fase 1: análise de documentos que comprovem a formação superior do candidato e a experiência mínima de 02 (dois) anos em atividades profissionais.
Fase 2: Entrevista pessoal com o candidato e arguição de documentos, realizada pela coordenação do Curso.
A qualificação dos candidatos para o curso basear-se-á na classificação final da análise de documentos e da Prova de arguição. A avaliação resultará em uma nota final de 0,00 a 10,00 para cada candidato(a), a avaliação basear-se-á nos seguintes parâmetros:
- Formação universitária, possuir diploma de formação superior em IES reconhecida pelo MEC em qualquer campo profissional (Peso 2)
- Disponibilidade de tempo do candidato para realizar o Curso (Peso 3)
- Experiência Profissional do(a) Candidato(a) em função de chefia e liderança em organizações públicas e/ou privadas (Peso 3)
- Na capacidade e potencialidade do(a) candidato(a) em contribuir intelectualmente com os colegas e com o curso (Peso 2)
Critérios de aprovação: Para a aprovação no curso o aluno deve: a- possuir no mínimo 75% de presença em cada disciplina; b- obter nota mínima de 7 (sete) em avaliação de aprendizagem em cada disciplina oferecida, em escala de 0 a 10 (zero a dez), que ocorrerá em dois momentos: 1- Avaliação pelos professores das disciplinas: por meio de prova, trabalhos, e/ou outras atividades a critério destes, com peso 0,5, 2- Prova escrita, aplicada pela coordenação, em datas pré-agendadas, com questões refere um conjunto de disciplinas relacionadas aos módulos que norteiam o curso: Produtos, serviços e inovação, Comunicação Integradas, Clientes, Canais de Marketing, Estratégia de Marketing, Marketing no Mundo e Gestão de Marketing, com peso 0,5; c- Apresentar o Trabalho de Conclusão - Monografia, obtendo nota de no mínimo 7 (sete), em escala de 0 a 10 (zero a dez), atribuída por banca examinadora, composta do Professor Orientador e Professor Convidado; conforme o no. I do art. 10 da Resolução CoCEx No. 7425 de 08/11/2017
   
Curso Pago
Isenções: Critérios a serem observados para a ocupação das vagas reservadas: - Egressos Discentes EACH/USP: a) Formados pelos cursos da EACH-USP, sendo 01 vaga para o sexo masculino e 01 vaga para o sexo feminino. b) Caso haja mais interessados do que o número de vagas disponíveis; a escolha se dará para o(a) egresso(a) com maior idade. - Isenção de Funcionários: a) pertencer aos quadros da EACH/USP, sendo 01 vaga para o sexo masculino e 01 vaga para o sexo feminino, b) possuir curso superior em IES reconhecidas pelo MEC, c) Formalizar interesse por meio de carta endereçada à coordenação do curso. Observação: Caso haja interessado(a)s acima do número de vagas disponíveis, a indicação final será realizada pela Comissão de Treinamento da EACH/USP. - Isenção para membro da Comunidade. A vaga será disponibilizada para a Coordenação do Projeto Educativo da EACH-USP - Aprender na Comunidade para a indicação do(a) discente bolsista que tenha curso superior em qualquer área de formação.
   
Vagas gratuitas
5
 
Local de inscrição
Telefone: (30)9110-16
Ramal:
Fax:
Contato: Ernandes/ Jerusa
Site: http://www.each.usp.br
E-mail: ccex-each@usp.br



 
 voltar

Créditos
© 1999 - 2024 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP