Edição |
19003 |
Número do Oferecimento |
1 |
Período de Realização: |
de 22/05/2021 até 31/01/2023 |
Local do curso: |
Escola de Artes, Ciências e Humanidades USP
Av. Arlindo Bettio 1000 - Ermelino Matarazzo
São Paulo |
Vagas: |
50 |
|
|
Inscrição |
|
On-line:
|
de 01/10/2020 00:00 até 31/05/2021 23:59
|
Procedimento de inscrição:
|
- Fazer a inscrição exclusivamente on line;
- Enviar, exclusivamente, para o e-mail ccex-each@usp.br, no período de 01/10/20 a 31/05/2021, os seguintes documentos:
a) Cópias do RG e CPF (não serve cópia da habilitação, pois a mesma não contém dígito nem data de expedição do RG, informações imprescindíveis para o cadastro e para a emissão do certificado).
b) Cópia do Diploma de Formação Universitária;
c) Curriculum Vitae atualizado.
d) Carta expondo os motivos do interesse no Curso de Especialização em Gestão e Marketing.
Serão aceitos somente os documentos que forem enviados até a data estipulada acima, ou seja, até 10/03/2020.
Consulte outras informações sobre o curso e demais procedimentos no http://www5.each.usp.br/cultura-e-extensao-ccex-nova/
|
|
|
Conteúdos/Disciplinas |
Comportamento do Consumidor
Comportamento do Cliente Institucional: B2B
Marketing de Relacionamento
Gestão de Produtos e Serviços
Brand Equity
Inovação e Marketing
Comunicação Integrada de Marketing
Gestão Comercial
Marketing de Varejo
e-commerce
Análise Estratégica
Gestão Estratégica e Monitoramento
Ética e Responsabilidade Social Corporativa
Marketing: Cultural, Social e Turístico
Finanças Aplicadas ao Marketing
Gestão de Pessoas e Marketing
Economia e Marketing
Pesquisa de Marketing
Política Internacional
Distribuição Física e Marketing
Jogos de Empresas
Marketing Global
Estratégias de Canais de Marketing
|
|
|
Responsáveis |
|
Coordenador: |
Elaine Cristina Borges |
Vice-Coordenador: |
Miguel Angelo Hemzo |
|
|
Critérios de seleção: |
A seleção ocorrerá em 02 (duas) fases: Fase 1: análise de documentos que comprovem a formação superior do candidato e a experiência mínima de 02 (dois) anos em atividades profissionais. Fase 2: Entrevista pessoal com o candidato e arguição de documentos, realizada pela coordenação do Curso. A qualificação dos candidatos para o curso basear-se-á na classificação final da análise de documentos e da Prova de arguição. A avaliação resultará em uma nota final de 0,00 a 10,00 para cada candidato(a), a avaliação basear-se-á nos seguintes parâmetros: - Formação universitária, possuir diploma de formação superior em IES reconhecida pelo MEC em qualquer campo profissional (Peso 2) - Disponibilidade de tempo do candidato para realizar o Curso (Peso 3) - Experiência Profissional do(a) Candidato(a) em função de chefia e liderança em organizações públicas e/ou privadas (Peso 3) - Na capacidade e potencialidade do(a) candidato(a) em contribuir intelectualmente com os colegas e com o curso (Peso 2) |
Critérios de aprovação: |
Para a aprovação no curso o aluno deve: a- possuir no mínimo 75% de presença em cada disciplina; b- obter nota mínima de 7 (sete) em avaliação de aprendizagem em cada disciplina oferecida, em escala de 0 a 10 (zero a dez), que ocorrerá em dois momentos: 1- Avaliação pelos professores das disciplinas: por meio de prova, trabalhos, e/ou outras atividades a critério destes, com peso 0,5, 2- Prova escrita, aplicada pela coordenação, em datas pré-agendadas, com questões refere um conjunto de disciplinas relacionadas aos módulos que norteiam o curso: Produtos, serviços e inovação, Comunicação Integradas, Clientes, Canais de Marketing, Estratégia de Marketing, Marketing no Mundo e Gestão de Marketing, com peso 0,5; c- Apresentar o Trabalho de Conclusão - Monografia, obtendo nota de no mínimo 7 (sete), em escala de 0 a 10 (zero a dez), atribuída por banca examinadora, composta do Professor Orientador e Professor Convidado; conforme o no. I do art. 10 da Resolução CoCEx No. 7425 de 08/11/2017 |
|
|
Curso |
Pago |
Isenções: |
Critérios a serem observados para a ocupação das vagas reservadas:
- Egressos Discentes EACH/USP:
a) Formados pelos cursos da EACH-USP, sendo 01 vaga para o sexo masculino e 01 vaga para o sexo feminino.
b) Caso haja mais interessados do que o número de vagas disponíveis; a escolha se dará para o(a) egresso(a) com maior idade.
- Isenção de Funcionários:
a) pertencer aos quadros da EACH/USP, sendo 01 vaga para o sexo masculino e 01 vaga para o sexo feminino,
b) possuir curso superior em IES reconhecidas pelo MEC,
c) Formalizar interesse por meio de carta endereçada à coordenação do curso.
Observação: Caso haja interessado(a)s acima do número de vagas disponíveis, a indicação final será realizada pela Comissão de Treinamento da EACH/USP.
- Isenção para membro da Comunidade.
A vaga será disponibilizada para a Coordenação do Projeto Educativo da EACH-USP - Aprender na Comunidade para a indicação do(a) discente bolsista que tenha curso superior em qualquer área de formação. |
|
|
Vagas gratuitas |
5 |
|
|
Local de inscrição |
|
Telefone:
|
(30)9110-16 |
Ramal:
|
|
Fax: |
|
Contato:
|
Ernandes/ Jerusa |
Site: |
http://www.each.usp.br |
E-mail:
|
ccex-each@usp.br |
|