Edição |
21001 |
Número do Oferecimento |
1 |
Período de Realização: |
de 19/04/2022 até 04/12/2023 |
Local do curso: |
Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo |
Vagas: |
66 |
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Inscrição |
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On-line:
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de 07/03/2022 00:00 até 28/03/2022 23:59
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Procedimento de inscrição:
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- Fazer a inscrição on line, conforme link acima;
- Enviar por meio de mensagem eletrônica, com arquivos anexos, no período de 07/03/2022 a 28/03/2022, os seguintes documentos:
1 - Cópias do RG e CPF (não serve cópia da habilitação, pois a mesma não contém dígito nem data de expedição do RG, informações imprescindíveis para o cadastro e para a emissão do certificado).
2 - Diploma ou certificado de conclusão de graduação ou bacharelado (ensino superior);
3 - Histórico escolar (ensino superior);
4 - Anteprojeto de pesquisa ou de intervenção, conforme estrutura informada nos critérios de
seleção (em arquivo .pdf);
5 - CV Lattes, CV profissional ou memorial/resumé profissional (em arquivo .pdf).
Serão aceitos somente os documentos que forem enviados até a data estipulada acima, ou seja, até 28/03/2022.
Consulte outras informações sobre o curso e demais procedimentos no http://www5.each.usp.br/cultura-e-extensao-ccex-nova/
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Conteúdos/Disciplinas |
Administração Pública e Gestão Governamental.
Direito Aplicado à Gestão e Políticas Públicas.
Economia do Setor Público.
Estado e Políticas Públicas.
Ética, Transparência e Accountability.
Gestão Aplicada às Compras Públicas e aos Convênios.
Gestão da Qualidade dos Serviços Públicos.
Gestão de Políticas Públicas Setoriais.
Gestão de Pessoas na Administração Pública.
Gestão de Projetos em Organizações Públicas.
Governança Corporativa e Controladoria no Setor Público.
Planejamento e Orçamento no Setor Público.
Sistema Político, Instituições e Federalismo no Brasil.
Sistemas de Informação, Processos e Logística no Setor Público.
Técnicas de Tomada de Decisão.
Governança Pública: Relações com o Terceiro Setor e com a Sociedade Civil.
Liderança e Desenvolvimento Gerencial.
Metodologia de Pesquisa.
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Responsáveis |
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Coordenador: |
André Fontan Kohler |
Vice-Coordenador: |
Fernando de Souza Coelho |
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Critérios de seleção: |
- Os candidatos deverão ser portadores de título de graduação (bacharelado ou licenciatura) ou graduação tecnológica, devidamente comprovado. - Haverá Avaliação do CV Lattes - CV profissional - memorial/resumé profissional (peso 5) e do anteprojeto de pesquisa ou de intervenção (peso 5), com a atribuição de notas. - O projeto deve ter de três a cinco páginas, com a seguinte estrutura: I) Título e autor; II) Introdução (apresentação do problema de pesquisa, do objeto e dos objetivos da pesquisa; III) Revisão da literatura pertinente ou operacionalização conceitual pertinente; IV) Metodologia e cronograma da pesquisa ou da intervenção; V) Referências bibliográficas; - Candidatos com média inferior a 7,0 (sete) serão eliminados. Os restantes serão selecionados a partir de suas médias, em ordem decrescente, até o fim das vagas. - Caso haja empate entre dois ou mais candidatos, e isso interferir no aceite ou não de um ou mais inscritos, o coordenador e o vice revisarão os documentos. |
Critérios de aprovação: |
Cumpre ao discente os seguintes pontos:
a) ser aprovado em todas as disciplinas, sem exceção, com média pelo menos tão boa quanto 7,0 (sete) e com presença igual ou superior a 75% para cada uma delas;
b) O critério de avaliação para cada uma das disciplinas é a média ponderada de um trabalho em grupo (50%) e de 02 (duas) resenhas individuais (50%), a partir de textos selecionados da bibliografia da disciplina;
c) nota igual ou superior a 07 (sete), obtida pela média aritmética das notas
individuais proferidas pelos examinadores, numa escala de 0 (zero) a 10 (dez), no
trabalho de conclusão de curso (monografia). em avaliação realizada por banca examinadora composta por. no mínimo. 2 (dois) avaliadores com títulação mínima de especialista, sendo um deles docente da USP.
Carga Horária Mínima p/ Aprovação do Aluno (inclusive monografia): 343:30h |
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Curso |
Pago |
Isenções: |
A isenção será dada a, no mínimo, 07 funcionários da Universidade de São Paulo classificados no processo seletivo, segundo o critério decrescente de nota no processo seletivo.
Caso haja mais de 07 funcionários da Universidade de São Paulo aprovados no processo seletivo, e havendo empate de nota entre mais de um candidato na sétima colocação, dar-se-á o desempate por meio de nova avaliação do currículo dos candidatos, feita pela coordenação do curso de especialização; |
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Vagas gratuitas |
7 |
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Local de inscrição |
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Telefone:
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11 3091-1016 |
Ramal:
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Fax: |
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Contato:
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Cristina/ Jerusa |
Site: |
http://www.each.usp.br |
E-mail:
|
ccex-each@usp.br |
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