Edição |
23001 |
Número do Oferecimento |
1 |
Período de Realização: |
de 18/03/2025 até 18/09/2026 |
Local do curso: |
O curso de especialização será ofertado à distância, de modo virtual. Não haverá a utilização das dependências da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (EACH-USP). |
Vagas: |
90 |
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Inscrição |
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On-line:
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de 01/02/2025 00:00 até 01/03/2025 23:59
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Procedimento de inscrição:
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Inscrição on line. Fazer o upload dos seguintes documentos
1 - Cópias do RG e CPF (não serve cópia da habilitação, pois a mesma não contém dígito nem sequer data de expedição do RG, informações imprescindíveis para o cadastro e para a emissão do certificado);
2 - Diploma ou certificado de conclusão de graduação ou bacharelado (ensino superior);
3 - Histórico escolar (ensino superior);
4 – Carta de intenção, conforme estrutura informada nos critérios de seleção (em arquivo .pdf);
5 - CV Lattes, CV profissional ou memorial/resumé profissional (em arquivo .pdf).
------------Curso Pago----------------------------
Valores de investimento: 18 parcelas de R$ 675,00
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Conteúdos/Disciplinas |
Administração Pública e Análise de Organizações Públicas
Análise de Políticas Públicas no Brasil Contemporâneo
Controladoria no Setor Público
Dimensão Ambiental e Responsabilidade Social na Gestão Pública
Direito Aplicado à Gestão e Políticas Públicas
Economia do Setor Público
Ética, Transparência, Participação e Accountability
Gestão de Licitações, Contratos e Convênios
Gestão de Pessoas na Administração Pública
Gestão de Projetos em Organizações Públicas
Gestão Pública Orientada por Evidências I: tratamento e análise de dados
Gestão Pública Orientada por Evidências II: avaliação de políticas públicas
Governança Pública e Arranjos Interorganizacionais e Socioestatais
Instituições Políticas e Sistema de Governo no Brasil
Liderança, Direção Pública e Desenvolvimento Gerencial
Marketing, Comunicação e Qualidade em Serviços Públicos
Metodologia do Trabalho Científico
Planejamento e Orçamento no Setor Público
Seminários em Administração, Gestão e Políticas Públicas I: visitas técnicas e palestras com gestores públicos e políticos
Seminários em Administração, Gestão e Políticas Públicas II: visitas técnicas e palestras com gestores públicos e políticos
Sistemas de Informação, Processos e Logística no Setor Público
Tópicos Especiais em Administração, Gestão e Políticas Públicas
Transformação Digital, Dados Abertos e Capacidades Tecnológicas
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Responsáveis |
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Coordenador: |
André Fontan Kohler |
Vice-Coordenador: |
Fernando de Souza Coelho |
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Critérios de seleção: |
- Os candidatos deverão ser portadores de título de graduação (bacharelado ou licenciatura) ou graduação tecnológica, devidamente comprovado. - Haverá avaliação do CV Lattes - CV profissional - memorial/resumé profissional (peso 5) e da carta de intenção (peso 5), com a atribuição de notas. - A carta de intenção deve ter, no máximo, duas páginas, e descrever o porquê de o discente ter escolhido o CEAPGG, assim como o que espera dele – formação acadêmica e trajetória profissional; - Candidatos com média inferior a 7,0 serão eliminados. Os restantes serão selecionados a partir de suas médias, em ordem decrescente, até o fim das vagas; - Caso haja empate entre dois ou mais candidatos, e isso interferir no aceite ou não de um ou mais inscritos, o coordenador e o vice revisarão os documentos.
Os currículos dos candidatos serão pontuados em uma escala de 0 a 10, levando-se em consideração sua formação acadêmica e experiência profissional. |
Critérios de aprovação: |
Cumpre ao discente os seguintes pontos: a) ser aprovado em todas as disciplinas, sem exceção, com média pelo menos tão boa quanto 7,0 (sete) e com presença igual ou superior a 75% para cada uma delas; b) O critério de avaliação para cada uma das disciplinas é a média ponderada de um trabalho em grupo (50%) e de 02 (duas) resenhas individuais (50%), a partir de textos selecionados da bibliografia da disciplina; e c) nota igual ou superior a 07 (sete), obtida pela média aritmética das notas individuais proferidas pelos examinadores, numa escala de 0 (zero) a 10 (dez), no trabalho de conclusão de curso (monografia), em avaliação realizada por banca examinadora composta por. no mínimo. 2 (dois) avaliadores com títulação mínima de especialista, sendo um deles docente da USP. |
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Curso |
Pago |
Isenções: |
A isenção será dada a, no mínimo, 10 (dez) discentes, dos quais 03 (três) vagas são destinados a funcionários públicos da Universidade de São Paulo classificados no processo seletivo, segundo o critério decrescente de nota no processo seletivo. As outras 07 (sete) vagas são destinadas a Pretos, Pardos e Indígenas (PPIs); neste caso, levar-se-á em conta a autodeclaração.
Caso haja mais de 03 (três) funcionários da Universidade de São Paulo aprovados no processo seletivo, e havendo empate de nota entre mais de um candidato na terceira colocação, dar-se-á o desempate por meio de nova avaliação do currículo dos candidatos, feita pela coordenação do curso de especialização.
Caso haja mais de 07 (sete) discentes PPIs aprovados no processo seletivo, e havendo empate de nota entre mais de um candidato na sétima colocação, dar-se-á o desempate por meio de nova avaliação do currículo dos candidatos, feita pela coordenação do curso de especialização. |
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Vagas gratuitas |
10 |
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Local de inscrição |
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Telefone:
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(11)3091-1016 |
Ramal:
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Fax: |
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Contato:
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Cristina Francisco, Jerusa Eleutério Aguiar e Sonia Moura |
Site: |
http://www5.each.usp.br/cultura-e-extensao-ccex-nova/ |
E-mail:
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ccex-each@usp.br |
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