Unidade:
|
Escola de Artes, Ciências e Humanidades |
Modalidade:
|
Difusão |
Tipo:
|
Presencial |
Público Alvo:
|
Jovens de 15 a 21 anos. |
Objetivo:
|
O curso de difusão propiciará ao participante preparação técnica para criação de personagens e domínio de câmera para a gravação dos vídeos que registrarão em forma de dramaturgia as experiências vividas pelas adolescentes. Para isto utilizaremos como base os relatos levantados no trabalho anterior. Estas histórias serão interpretadas por adolescentes que serão recrutados por meio de entrevista e carta de interesse, sua inscrição será por meio do sistema APOLO. . Estes participantes terão proposta de atividade teatral, trazendo possibilidade de encenação que será supervisionado por profissional competente. Esta possibilidade de participação dos adolescentes neste contexto teatral visa também que os participantes tenham aprendizado neste âmbito e desenvolvam senso crítico e transpassem a construção de novo conhecimento na sua rede social. Assim, Sudbrack (2008) refere que, no ambiente escolar, o aluno que participa de forma ativa nas interações da rede, progride na construção de conhecimentos compartilhados e coletivos. Charneco (2006) aponta que o trabalho junto a comunidades carentes lida com populações com diversas características associadas e diferentes culturas presentes. Sendo assim, se faz oportuno intervir na própria comunidade, mediando conflitos e capacitando a população para a aquisição de novos hábitos de vida (Gomes et al, 2007). Hoje o teatro fornece conteúdos e metodologias norteadoras para a teoria e prática educacional. Podemos dizer que especialistas de várias áreas e em vários níveis de ensino da educação, infantil ao ensino superior, buscam a contribuição única que a área de teatro pode trazer para a educação (Koudela, Santana, 2005). Sendo assim o projeto se fortifica em utilizar do teatro como mais ferramenta para trazer subsídio para o enfrentamento contra a violência na adolescência evidenciada ao contexto do gênero feminino na etapa da gestação. |
Pré-requisito Graduação:
|
Não |
|
|
Área de Conhecimento:
|
Educação
|
|
|
|