DataUSP

Apresentação

Apresentação

Sistema DataUSP

O que é o DataUSP?

Conjunto de serviços computacionais analíticos para apoio à tomada de decisões da USP.

Principal objetivo:

Fornecer aos gestores e dirigentes da universidade uma ferramenta computacional que proporcione análise de dados em vários contextos institucionais em que a USP está envolvida.

Histórico:

Em meados de agosto de 2012, a Pró-Reitoria de Pós-Graduação e o DI-Codage lançam o DataUSP: um repositório de dados integrados que disponibiliza consultas e serviços analíticos para apoio à tomada de decisão da USP. Em sua primeira edição, o DataUSP concentra-se em dados da Pós-Graduação. O principal conceito que norteou a criação do referido repositório estabelece que: a PRPG-USP do ponto de vista de dados é um conjunto de relacionamentos temporais entre alunos, professores, instituições, projetos, publicações, eventos, resultados acadêmicos e tecnológicos. Esse sistema além de proporcionar análise em larga escala dos dados da PRPG da, USP também é utilizado como padrão de desenvolvimento para outras iniciativas de data warehouse da USP.

Em abril de 2015 o DataUSP lança um serviço de auxilio à avaliação institucional para a Comissão Permanente de Avaliação, disponibilizando informações extraídas dos sistemas corporativos e da Plataforma Lattes. Em junho do mesmo ano é lançado os indicadores da Pró-Reitoria de Pesquisa (PRP): We are USP, uma tela única que concentra os serviços computacionais para acesso racional às informações mais relevantes da PRP e potencializa a análise de dados. Essas novas funcionalidades visuais se tornam um padrão adotado pelo DataUSP.



Permanecemos à disposição para esclarecimento destas funcionalidades.

Superintendência de Tecnologia da Informação - USP

 
<<  voltar

Créditos
© 2017 - Superintendência de Tecnologia da Informação - STI - USP