Articular, de maneira eficaz, teoria e prática e ensino, pesquisa e extensão no curso de Direito, por meio de atividades acadêmicas desenvolvidas em padrão de excelência, nas quais os discentes tenham protagonismo. - Criar espaço de interação didática entre as disciplinas de um mesmo período, buscando aprofundar a interdisciplinaridade do curso e permitir aos alunos uma visão mais global do fenômeno jurídico, além de permitir um melhor aproveitamento do tempo de estudo dos alunos, na medida em que as atividades desenvolvidas e a bibliografia trabalhada podem ser aproveitadas por mais de uma disciplina; - Fomentar a adoção de novas estratégias de ensino-aprendizagem, que estimulem a autonomia dos discentes e colaborem para uma formação profissional mais crítica e consciente; - Incentivar atividades práticas que complementem o aprendizado teórico em sala de aula, preferencialmente abordando conteúdos programáticos de disciplinas diferentes de um mesmo período, bem como demandas locais e nacionais; - Otimizar o tempo do docente em sala de aula nas disciplinas individuais, abrindo espaço para a ampliação e o aprofundamento dos temas tratados, na medida em que pontos dos programas poderão ser trabalhados nos laboratórios e não mais apenas nas aulas tradicionais; - Fortalecer as interações entre Universidade e sociedade, com a utilização dos produtos das atividades desenvolvidas nas práticas extensionistas e de pesquisa em processos judiciais e administrativos, na formulação de diagnósticos de políticas públicas, na elaboração de materiais pedagógicos, entre outros.
Cabe aos professores encarregados da montagem do programa de aulas da disciplina decidir quais atividades serão realizadas com a turma inteira e em qual a turma se dividirá em grupos menores, sempre sob a supervisão de um ou mais docentes. Podem ser propostas atividades pelos próprios alunos individualmente ou em grupo.
Cabe aos professores encarregados da montagem do programa de aulas da disciplina decidir quais atividades serão realizadas com a turma inteira e em quais a turma se dividirá em grupos menores, sempre sob a supervisão de um ou mais docentes. Podem ser propostas atividades pelos próprios alunos individualmente ou em grupo. Nesta esteira, estão previstas a realização de viagens didáticas em cidades do Estado de São Paulo, bem como de outros Estados brasileiros e/ou Países, quando for o caso, de maneira a aprofundar o conhecimento teórico e prático aplicado em sala de aula, engajando os discentes participantes da disciplina nos temas abordados.
Definida conforme atividades desenvolvidas.