Proporcionar o contato do aluno com os principais aspectos teóricos, técnicos e práticos do marketing aplicados ao turismo.
Conceitos de Marketing e Turismo. Análise do ambiente e das oportunidades de Marketing. Conhecimento qualitativo e quantitativo do mercado, fixação de Objetivos de Marketing e políticas de Segmentação de mercado. Estudo do comportamento mercadológico do turista e Pesquisa de Mercado. Estratégia do Composto de Marketing: Produto, Preço, Logística e Promoção. Plano de marketing: Sistema de Informação de Marketing, Análise da Situação, Programas de Ação e Controle.
1) Conceitos de Marketing e Turismo.2) Ambiente de marketing e Turismo. 3) Oportunidade de Marketing. 4) Conhecimento qualitativo e quantitativo do mercado - Objetivos de Marketing.5) Segmentação de mercado.6) Comportamento mercadológico do turista.7) Pesquisa de Mercado.8) Composto de Marketing; Produto turístico e Atendimento.9) Ciclo de Vida de Produto10) Estratégia de Preço para o produto turístico.11) Logística em Turismo.12) Aspectos promocionais no turismo.13) Plano de Marketing: Sistema de Informação de Marketing.14) Plano de Marketing: Análise da Situação.15) Plano de Marketing: Programas de Ação e Controle de Marketing.
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