Intensificar o contato dos alunos com as atividades de cultura e extensão. Estimular os alunos a se empenharem em alguma atividades independente. Fomentar o empreendedorismo. Estimular os alunos a, de maneira independente, darem início a projetos de software. Incentivar a participação dos alunos em Olimpíadas Científicas. Incentivar a participação em desenvolvimento de projetos de software ou outras atividades de extensão promovidas pelo Departamento de Ciência da Computação.
O aluno deverá procurar um docente do departamento para ser o seu supervisor. A ele cabe avaliar se as atividades são adequadas para a disciplina.
O aluno deve se empenhar em alguma atividade independente supervisionada por um professor do departamento de Ciência da Computação. Espera-se que o aluno participe ativamente durante um semestre de atividades de cultura e extensão tais como participação em projetos de software (como os promovidos pelo Centro de Competência de Software Livre), participação ativa em treinamentos para Olimpíadas Científicas (como a Maratona de Programação ou a Olimpíada de Matemática) ou mesmo alguma atividade inovadora desenvolvida pelo aluno. O professor supervisor avaliará a adequação das atividades e a participação do aluno. Os resultados dos esforços do aluno deverão ser apresentado em um relatório e em uma seção de posters.
Não há.