Conhecer as diferentes formas de uso e de acesso ao conhecimento.Identificar os meios de comunicação e informação de temas relacionados à alimentação e nutrição. Compreender o impacto e a abrangência das informações sobre alimentação e nutrição.Produzir material informativo em nutrição.
Acesso e uso à informação. Conceito de comunicação e os diferentes meios de comunicação. Comunicação e legislação. Mídia, corpo e nutrição. A informação nutricional.
Bases de dados bibliográficos. Formas de acesso. Hierarquização e organização crítica da informação. Comunicação científica. Comunicação social. Métodos e técnicas de comunicação em alimentação e nutrição. Estruturação e apresentação de estudos. Informações nutricionais direcionadas a públicos específicos. Material escrito e audiovisual.
1.Castells M. A sociedade em rede. Madrid: Alianza; 2009. 2.Cuenca AMB. et al. A biblioteca virtual e o acesso às informações científicas e acadêmicas. Revista USP 2008(80): 72-83. 3. Cuenca AMB et al. Informação em saúde pública e atualização do conhecimento. In: Rocha A de A, Cesar CLG, editores. Saúde Pública: bases conceituais. 2ª ed. São Paulo: Atheneu;2013. p. 369-386 4.Darnton R. A questão dos livros: passado, presente e futuro. São Paulo: Companhia das Letras; 2010. 5. Russo, M. Ética e integridade na ciência: da responsabilidade do cientista à responsabilidade coletiva. Estudos Avançados 2014 28(80), 189-98. https://dx.doi.org/10.1590/S0103-40142014000100016 6.Universidade de São Paulo. Faculdade de Saúde Pública. Biblioteca CIR. Guia de apresentação de teses. 2ª ed. São Paulo (SP); 2018 online. Disponível em http://www.biblioteca.fsp.usp.br/guia 7.Volpato GL. Ciência: da filosofia à publicação. 6ª ed. São Paulo: Cultura Acadêmica; 2013.