Planejar ações educativas voltadas para uma situação nutricional de um grupo populacional específico. Comparar a prescrição dietética e a ações educativas em nutrição. Reconhecer a função educativa do nutricionista na equipe multiprofissional.
Educação Nutricional: conceitos e objetivos. Programas e projetos educativos aplicados na área de Alimentação e Nutrição. Modelos e teorias aplicadas em Educação Nutricional. Barreiras e estratégias educativas em Educação Nutricional.
Educação Nutricional: conceitos e aplicações no contexto das políticas públicas. Modelos, teorias e estratégias aplicadas em projetos e programas. Planejamento e análise qualitativa de atividades educativas baseados no diagnóstico nutricional. Etapas para o planejamento e desenvolvimento de ações educativas com grupos populacionais específicos.
1.Boog MCF. Educação nutricional: passado, presente, futuro. Rev Nutr PUCCAMP. 1997; 10 (1): 5-19.2.Contento I, Bach GI, Bronner YL, Paige DM, Gross SM, Bisignani L et al. The effectiveness of nutrition education and implication for nutrition policy: a review of research. J Nutr Ed. 1995; 27(6)3.Da Motta DG. Educação nutricional e diabetes tipo 2: compartilhando saberes, sabores e sentimentos. Piracicaba: Jacintha Editores; 2009.4.Feuerwerker LCM. Educação na saúde: educação dos profissionais de saúde: um campo de saber e de práticas sociais em construção. Rev Bras Educ Med. 2007; 31: 3-4. Disponível em: http://www.scielo.br/pdf/rbem/v31n1/01.pdf5.Garcia RWD. Um enfoque simbólico do comer e da comida nas doenças. Rev Nutr PUCCAMP.1992; 5 (1): 70-80.6.Motta GG, Boog MCF. Educação nutricional. 2. ed. São Paulo: IBRASA; 1987.