Registrar e validar 200h de atividades teórico-práticas de aprofundamento desenvolvidas pelos estudantes ao longo de todo o curso, conforme exigido pela Resolução CNE/CP 2/2015 e pelo Programa de Formação de Professores da USP (PFP, 2004).
Conjunto de atividades teórico-práticas de aprofundamento que compõem a formação de futuros professores como componente curricular dos cursos de Licenciatura.
O conjunto de atividades teórico-práticas de aprofundamento compreende iniciação científica, da iniciação à docência, da extensão e da monitoria, entre outras, realizadas pelo aluno ao longo de todo o curso.
BRASIL. Conselho Nacional de Educação. Resolução CNE/CP 1, de 18 de fevereiro de 2002. BRASIL. Conselho Nacional de Educação. Resolução CNE/CP 2, de 19 de fevereiro de 2002. BRASIL. Conselho Nacional de Educação, Resolução CNE/CP 2, de 01 de julho de 2015. BRASIL. SÃO PAULO. Conselho Estadual de Educação. Deliberação CEE Nº 111/2012, alterada pela Deliberação CEE Nº 126/2014. USP/PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO. Programa de formação de professores. São Paulo: PRG-USP, 2004.