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Instituto de Biociências
 
Disciplinas Interdepartamentais do Instituto de Biociências
 
Disciplina: 0411200 - Atividades Teórico-Práticas em Ensino de Biologia
Theoretical and Practical Activities in Biology Education

Créditos Aula: 0
Créditos Trabalho: 0
Carga Horária Total: 0 h ( Atividades Acadêmicos-Científico-Culturais = 200 h )
Tipo: Semestral
Ativação: 01/01/2017 Desativação:

Objetivos
Registrar e validar 200h de atividades teórico-práticas de aprofundamento desenvolvidas pelos estudantes ao longo de todo o curso, conforme exigido pela Resolução CNE/CP 2/2015 e pelo Programa de Formação de Professores da USP (PFP, 2004).
 
 
 
Docente(s) Responsável(eis)
176390 - Alessandra Fernandes Bizerra
501489 - Daniela Lopes Scarpa
958610 - Hamilton Haddad Junior
1452726 - Maria Elice de Brzezinski Prestes
1968673 - Rosana Louro Ferreira Silva
1944096 - Suzana Ursi
 
Programa Resumido
Conjunto de atividades teórico-práticas de aprofundamento que compõem a formação de futuros professores como componente curricular dos cursos de Licenciatura.
 
 
 
Programa
O conjunto de atividades teórico-práticas de aprofundamento compreende iniciação científica, da iniciação à docência, da extensão e da monitoria, entre outras, realizadas pelo aluno ao longo de todo o curso.
 
 
 
Avaliação
     
Método
Entrega de formulário específico de levantamento de horas de atividades teórico-práticas de aprofundamento realizadas, com anexação de comprovantes.
Critério
Será considerada a adequação das atividades desenvolvidas referentes a 200h.
Norma de Recuperação
Não haverá recuperação.
 
Bibliografia
     
BRASIL. Conselho Nacional de Educação. Resolução CNE/CP 1, de 18 de fevereiro de 2002. 
BRASIL. Conselho Nacional de Educação. Resolução CNE/CP 2, de 19 de fevereiro de 2002.
BRASIL. Conselho Nacional de Educação, Resolução CNE/CP 2, de 01 de julho de 2015.
BRASIL. SÃO PAULO. Conselho Estadual de Educação. Deliberação CEE Nº 111/2012, alterada pela Deliberação CEE Nº 126/2014.
USP/PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO. Programa de formação de professores. São Paulo: PRG-USP, 2004.
 

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