Capacitar o aluno nas atividades práticas em ciências biomédicas, por meio do desenvolvimento de um projeto científico supervisionado.
Atividades de estágio (práticas) onde o aluno, sob supervisão, deverá ser capaz de elaborar, executar, discutir e concluir seu próprio projeto científico em Biomedicina. A carga horária comprovada de 510 horas utilizada no desenvolvimento das atividades práticas dessa disciplina poderá ser utilizada para requerer a habilitação profissional na área de especialidade em que o projeto se insere.
Desenvolvimento na prática de um projeto científico em Biomedicina, por meio de estágio supervisionado em laboratório de pesquisa, na USP ou fora da USP (com aprovação dos coordenadores da discicplina). Nesta etapa o aluno deverá ganhar autonomia na realização de seus experimentos, desenvolver raciocínio e método científicos. A carga horária de 510 horas será desenvolvida no decorrer de um semestre, respeitando o máximo de 6 horas por dia e não ultrapassando 30 horas por semana, conforme determina a Lei 11.788 de Estágios. Os alunos somente poderão permanecer matriculados nesta disciplina caso tenham regularizado, com antecedência, segundo o cronograma publicado, a documentação de estágio, junto ao Setor de Estágio do ICB.
Como se trata de uma disciplina com perfil bastante amplo, não será indicada uma bibliografia específica para esta disciplina. Caberá a cada supervisor de estágio e ao aluno buscar a bibliografia mais adequada para o aprofundamento no tema do estágio e melhor formação do aluno interessado.