Acompanhar a vida acadêmica e orientar grupos de alunos no processo ensino-aprendizagem; estimular a participação em atividades acadêmicas, científicas e culturais da universidade; e contribuir para o conhecimento dos alunos sobre as características do seu curso e as áreas de atuação do profissional farmacêutico.
Acompanhamento de atividades acadêmicas dos alunos. Integração em atividades acadêmicas, científicas e culturais da universidade. Desenvolvimento de competências acadêmicas. Discussão de temas sobre vida acadêmica, estrutura curricular e áreas de atuação do profissional farmacêutico.
1. Acompanhamento de atividades acadêmicas dos alunos. 2. Integração em atividades acadêmicas, científicas e culturais da universidade. 3. Desenvolvimento de competências acadêmicas: estratégias de estudo, gestão do tempo, pesquisa bibliográfica, organização de trabalhos. 4. Discussão de temas sobre vida acadêmica, estrutura curricular e áreas de atuação do profissional farmacêutico.
Básica: Programa de Tutoria Acadêmica, 2014. Disponível em: http://fcf.usp.br/graduacao/pagina.php?menu=51&pagina=524. Acesso: 25/05/2018. GEIB, L. T. C.; KRAHL, M.; POLETTO, D.S.; SILVA, C.B. A tutoria acadêmica no contexto histórico da educação. Revista Brasileira de Enfermagem, v. 60, p.217-220, 2007. Disponível em: http://dx.doi.org/10.1590/S0034-71672007000200017. Acesso em 25/05/2018. BELLODI, P. L. Mentors, students, and the undergraduate course - a virtuous circle. Revista Brasileira de Educação Médica, v. 35, p. 382-388, 2011. Complementar: BELLODI, P.L., MARTINS, M.A. Tutoria: Mentoring na Formação Médica. São Paulo: Casa do Psicólogo, 2005. Projeto Político Pedagógico do curso de Farmácia-Bioquímica 2014. Disponível em: http://fcf.usp.br/graduacao/pagina.php?menu=51&pagina=408. Acesso: 25/05/2018. BRASIL. Diretrizes Curriculares Nacionais para os cursos de graduação em Farmácia. Ministério da Educação. CNE/CES 6/2017. Disponível em: http://portal.mec.gov.br/escola-de-gestores-da-educacao-basica/323-secretarias-112877938/orgaos-vinculados-82187207/12991-diretrizes-curriculares-cursos-de-graduacao